Powered By Blogger

AQUI EU

AQUI EU
BOM SKILLS NE?

domingo, 1 de junho de 2008

RuneScape

RuneScape


RuneScape(2001), Runescape 2 (2004). é um jogo de MMORPG produzido e editado pela empresa Jagex, que pode ser jogado no site oficiall e também no Miniclip. Como em todo MMORPG, neste jogo você pode fazer o que quiser, desde treinar habilidades , a realizar missões e relacionar-se com outros jogadores. Runescape é considerado por muitos o melhor MMORPG por causa da grande quantidade de acções que se tem para realizar, ultrapassando grandes jogos como Tibia. O jogo tem uma média de 200 mil pessoas jogando simultaneamente a qualquer hora do dia, e tem mais de 10 milhões de usuários cadastrados. Runescape não tem gráficos de jogos como lineage II, porém possui gráficos 3D melhores que muitos outros MMORPGs e é preferido por muitos porque os jogos com melhores gráficos como lineage II possuem apenas uma opção de treinamento: o combate.

Habilidades

RuneScape é um jogo com uma grande diversidade de habilidades que o jogador pode treinar , que podem ser sub-divididas em:

  • Habilidades de Extração: Lenhador(woodcutting), mineiro(mining) e pescar(fishing).
  • Habilidades de Transformação: Fazer fogo (firemaking), forjar(smithing), artesanato(crafting), cozinhar(Cooking) e fazer runas(runecrafting).
  • Habilidades gngfhfh

Missões

O jogo também possui missões (quests) opcionais(que são uma série de ações que o jogador deve realizar, como levar um embrulho de um NPC (Non-player character, ou seja, a personagem não ataca o jogador nem pode ser atacada) para outro ou matar um monstro qualquer.

Você pode ver a situação das suas missões, clicando num botão ao lado do botão do inventário. Uma missão vermelha significa que você ainda não começou a missão, a amarela que você já começou e ainda não terminou e a verde estão as missões já completas.

Há missões que possuem requerimentos básicos para serem iniciadas, como nível 30 de pesca, ou outras missões que devem ter sido feitas anteriormente.

Quando você termina uma missão é recompensado com quest points (honrarias de missões completas, que podem dar-lhe acesso a novos lugares ou a novas missões) e também outras recompensas diferentes como, dinheiro, uma arma ou experiência em determinada habilidade. Determinadas missões também são necessárias para que se use determinada armadura ou arma.

Os membros (ver secção "==Membros==") tem muito mais missões do que os F2P (pessoas que jogam a versão grátis do jogo), entre as quais algumas mais difíceis,mas que dão recompensas melhores do que as missões normais(free). Como por exemplo a missão "Recipe for Disaster" que lhe dá o direito de usar luvas de metal, entre outras possibilidades.

Relacionamento com outros jogadores

Ao contrário da maioria dos MMORPG, os jogadores de RuneScape não precisam se relacionar tanto com outros jogadores, sendo que o jogo te trata como "herói único", mas é sempre bom ter contatos com outros jogadores para eventuais necessidades, como uma ajuda nas missões(quests) ou outras atividades em que é necessária a ajuda de outro jogador. Também é possível a troca de items entre os jogadores (dinheiro, armas, armaduras, produtos obtidos pelas habilidades) que podem ter sido adquiridos em batalhas, em missões, em outras trocas, descobertos em tesouros ou produzidos por você com as suas habilidades.

Wilderness e Morte

Em certas áreas do jogo, você pode lutar com outros jogadores. Essas áreas são chamadas de Wilderness (ou Wildy). Quanto mais fundo você entra na Wilderness, mais perigoso é de você ser morto por outro jogador ou um clan de outros jogadores, mas há recompensas únicas que podem ser encontradas nos lugares mais perigosos.

Muito cuidado com esta área, alguns jogadores podem se passar por seus amigos e leva-lo ao fundo da Wilderness para mata-lo e roubar os seus itens.

Para que você ataque outro jogador, você precisa verificar o medidor de perigo que fica no canto da tela, que vai de 1 até 56. O nível de perigo é o máximo que você pode ter diferença do seu nível pro do outro jogador. Por exemplo: você é nível 40 e está no nível de perigo 15, você pode atacar ou ser atacado de um jogador que possua um nível entre 25 e 55.

Se você morrer cairá no chão todos os seus itens, os seu itens do inventário e os que você estava usando, com a excepção dos seus 3 itens mais valiosos que você estava carregando, se você tiver em nível 25 de fé(prayer), você poderá usar um poder que faz proteger mais um item mais valioso, levando 4 itens e não 3. Quando você morre, nascerá novamente em Lumbridge com os seus 3(ou 4) itens mais valiosos no inventário. Os membros quando fazem a missão "Recruitment Drive" e "Kings Ransom", tem o direito de escolher se renascerá em Lumbridge, Falador ou Camelot.

Se você atacar alguém(não necessariamente matar, só dar 1 golpe) você fica PK(Player Killer, que é assassino) e aparece uma caveira em cima de sua cabeça para todos verem que você é PK, se você morrer enquanto estiver PK perderá todos seus itens a não ser que use o poder divino "Protect Item" que lhe protegerá o seu Item mais valioso. Nenhuma penalidade adicional quando morre.

Começando

No começo do jogo, você estará em uma ilha chamada Tutorial Island, onde aprenderá as habilidades básicas do jogo: minerar, pescar, cozinhar, lutar, cortar árvores, rezar, usar magia, e fazer fogo.

Após passar por essa ilha, você estará em Lumbridge (o "berço" do RuneScape), onde a aventura começa. A partir daí você poderá interagir com as características do jogo e decidir o que você vai ser entre todas as habilidades possíveis, desde arqueiro até mineiro. Algo que diferencia RuneScape de outros MMORPG's é o fato de que sua "profissão" não é registada no jogo, então você pode ser tudo o que quiser ao mesmo tempo, basta treinar as habilidades que desejar.

Equipamentos

As armas e armaduras serve para ajudar em defesa e ataque na hora do combate. Em seu set você pode colocar uma armadura, um elmo, um escudo, um colar, uma capa, um anel e uma arma.

Guerreiros

Os guerreiros podem seguir três tipos de armas:

  • Crush: Martelos(warhammers) e maças(maces)(usados também no Prayer) são armas mais brutas e pesadas; .

Spears: São armas médias em força e rapidez, mas você não pode usar escudo enquanto segura uma spear.

  • Slash: Espadas(swords) e adagas(daggers) são armas mais cortantes e leves;
  • Crush e Slash: Machados que são um equilíbrio entre brutos e cortantes.

Há também armas que você ganha em quests, mini-games e random events. Membros tem mais opções de armas, como por exemplo o Abyssal Whip.

Os guerreiros usam armaduras pesadas de metais como: Bronze, Iron, Steel, Black, White, Mithril, Adamant, Rune, Dragon e Barrow. Mas há também armas que não entram nesses tipos, como por exemplo o Abyssal Whip. O white, dragon e barrow são somente para membros. Elas tem duas versões (Com exceção de Barrow e Dragon):

  • Médio Porte: Med helm, chainbody e square shield. São poucos mais leves das de grande porte e tem defesa um pouco menor.
  • Grande Porte: Full helm, platebody, kiteshield, platelegs, plateskirt. São mais pesados e defensivos do que as de médio porte.

Há também armaduras especiais que você ganha em quests, mini-games e random events. Membros tem mais opções de escudos e armaduras, como por exemplo o Obisidian Shield.

Essas armas e armaduras de metal podem serem feitas usando o skill smithing com a ajuda do mining, com exeção das armas de black, white, dragon e barrow.

Magos

Os mago usam cajados(staffs), que tem versões nos quatro elementos: fire, water, earth e air. Elas aumentam o ataque mágico e cancela o uso da rune no mesmo elemento. Exemplo se você estiver usando uma fire staff não precisa usar fire rune para fazer suas magias.Membros poderão fazer esses cajados. Membros tem mais dois elementos: lava(mistura de fire com earth) e mud(mistura de water com earth).Membros tem cajados mais fortes como os battlestaffs e mysticstaffs que são apenas uma versão mais forte do que as normais e outras especiais de quests e mini-games. Todos esses cajados, com excessão do mud e mysticstaffs podem ser criados usando a habilidade crafting. Os membros também podem usar varinhas(wands), sendo elas principiante(beginner), aprendiz(apprentice), professor(teacher) e mestre(master).

Eles usam armaduras muito leves chamadas robes que existem vários tipos e cores. Magos não-membros geralmente não usam escudos por que eles diminuem o ataque mágico, embora alguns usem o escudo anti-dragão(anti-dragon shield), pois não diminui o ataque mágico. Já os membros tem elemental shield e os livros como o Mage's Book, dentre outros. As robes mais fortes são para membros e são mais difíceis de obter.

Arqueiros

Os arqueiros usam arcos, que tem em dois tipos:

  • Short Bows: Com tiro mais rápido e mais fraco.
  • Long Bows: Com tiro mais demorado, mais forte e podem atirar de distâncias maiores.
  • Composite Bows: Especial para Membros, mais complexo e com tiro mais forte e mais longo.

Os arcos são feito de madeiras: Normal, Oak, Willow, Maple, Yew e Magic Bow. Sendo Yew e Magic Bow são arcos membros. Para poder atirar com arcos precisam de flechas que podem ser obtidas nas lojas e com outros jogadores. As flechas vão de bronze até rune, o que faz bastante diferença na hora do ataque. Os arcos e flechas podem ser feitas usando a habilidade membro chamada fletching.

Como os arcos precisam de duas mãos, os arqueiros não usam escudos. As armaduras de arqueiros são feitas de peles:

  • Couro de vaca: Leather body, leather cowl, leather vambraces e leather chaps, que são o set inicial de arqueiro. Há também feitas de couro de vaca mais trabalhada: hard leather body, studded body e studded chaps.
  • Pele de cobra: Snakeskin hat, snakeskin body, snakeskin chaps e snakeskin vambraces, que são para membros e difíceis de obtê-la.
  • Escama de dragão: Dragonscale body, dragonscale chaps, dragonscale vambraces, que têm as cores: verde, azul, vermelha e preta, sendo a verde a mais fraca e a preta a mais forte. Elas são mais fáceis de obtê-la do que as de pele de cobra. As de pele de dragão azul, vermelho e preto são para membros.
  • Karils barrows:é o barrows de ranged,seu efeito é tirar o agility do adiversário.

Existem também os crossbows, sendo que apenas dois modelos estão a disposição dos não-membros. Ao invés de flechas, os crossbows utilizam bolts como munição, as quais variam desde bronze até rune. O crossbow também tem a vantagem de permitir o uso de escudo juntamente com ele, mas possui ataque e alcance menor que o dos arcos convencionais. Crossbows são feitos de madeira mais uma armação de metal usando a habilidade membro "flethcing" e os bolts podem ser encantados usando uma magia especial acessível apenas para membros após eles completarem uma determinada quest.

Jóias

Entre os equipamentos também há a jóias, há 4 tipos de jóias: Anéis, colares, amuletos e braceletes que podem ser apenas de ouro ou podem ser mais enfeitadas com uma jóia: Safira, esmeralda, rubi, diamante. Sendo a safira mais barata e o diamante o mais caro. Os membros tem mais dois níveis de jóias: dragonstone e onyx, que são muito mais difíceis de serem obtidos. Essas jóias podem ser feitas usando a habilidade crafting.

As jóias são apenas para "enfeite", a menos que sejam encantadas usando a habilidade magic. Por exemplo um amuleto de safira(saphire amulet) for encantado ela vira o "amuleto de magia"(magic amulet), já um amuleto de onyx (onyx amulet) encantado vira um amuleto da fúria (fury amulet). Cada jóia quando encantada ganha propriedades diferentes. Para encantar, você precisa de um determinado level e determinadas runes para encantar cada tipo de pedra, sendo a safira o menor level e o diamante o maior level. Como dragonstone e onyx são jóias apenas para membros, eles também só podem serem encantados por membros utilizando um level de magic muito maior.

Há também jóias especiais que você ganha em missões e mini-games. Por exemplo, fazendo a missão "The Restless Ghost" você ganha o a amuleto "Ghostspeak Amulet" que é um amuleto especial para conversar com fantasmas e é usado em muitas missões.

Capas

Mais um tipo de equipamento, a capa dá um aumento mínimos nas estatísticas do personagem. Os F2P usam uma capa simples que tem várias cores de opção. Os membros tem tipos de capa para poder escolher como as Wilderness capes, as capas dos deuses ou a Obsidian Cape. As capas de habilidade(skill capes) são capas que mostram que esta pessoa atingiu o lv 99 de alguma coisa, essas capas lhe dão abilidades especiais

Teologia

Runescape, como um dos maiores MMORPG's existentes, tem um tema de aventura, e assim sendo, tem um teologia própria.Na teologia do Runescape, existem três deuses principais: Saradomin, Zamorak e Guthix. Os deuses são ligados diretamente com a habilidade 'prayer'.

  • Saradomin é o deus que representa o bem e a paz, representado pela cor branca e pela defesa (defense), possui como brasão uma estrela de quatro pontas.
  • Zamorak é o 'deus oposto' em relação a Saradomin, ele representa o mal o caos e a guerra, representado pela cor vermelha e pelo ataque (attack), tem como brasão uma espécie de cabeça de um touro, parecida com a letra grega OMEGA (ω) inversa.
  • Guthix é o deus 'neutro', nem bom nem mal, um deus justo, que representa o equilíbrio, representado pela cor verde e pela força (strenght), tem como brasão uma espécie de espiral, é o deus mais ligado com a natureza e ele é adorado pelos druidas.
  • Após a criação do mundo de Runescape, Guthix entrou em um profundo e eterno sono, causando a guerra entre Saradomin e Zamorak.Em uma passagem na caverna abaixo dos pântanos de Lumbridge, há uma serpente gigante chamada Juna, que guarda uma peguena sala onde escorrem as lágrimas de Guthix, devido a briga de seus irmãos.Esta sala é na verdade um dos Mini-games mais populares do Runescape, "Tears of Guthix", que pode ser acessado após a realização da quest com o mesmo nome.As lágrimas de Guthix possuem poderes curativos impressionantes, podendo até devolver a vida aos mortos.

Apesar desses deuses, que são os principais, existem outros tais como o Iban, seguidor de Zamorak que se diz ser seu filho, e Zaros, deus da Magia Anciã (Ancient Magic) que foi morto por Zamorak na antiga batalha dos deuses, dentre os outros deuses louvados pelas outras espécies do jogo.

Itens de Deuses

  • Magic Combat Arena: lá encontram-se os cajados de cada deus e capas.
  • Castle Wars: Onde você encontra capas e hoods em homenagem a saradomin e zamorak.
  • Treasure Trails: Onde você pode obter as armaduras de cada deus, Saradomin é a que tem borda branca, Zamorak é a borda vermelha e Guthix é a que tem a borda verde.
  • Workshop: Onde você pode pintar elmos e escudos e fazer banner em homenagem aos deuses.
  • Monstros: com eles você pode obter vários itens dos deuses

deuses como o Zamorak Robe.

  • God Books: Você ganha após a quest Horror from the Deep, ele pode ser de Saradomin (Holy Book), Guthix (Balance Book) e Zamorak (Unholy Book)

Mundo

RuneScape possui muitos reinos, cada um com uma característica própria, subdivididos em cidades:

Kingdom of Misthalin

O Reino de Misthalin é um dos reinos humanos mais antigos e sua capital é Varrock. No meio do seu reino passa o Rio Lum, seus extremos são: ao norte pelo Wilderness, a oeste o reino de Argarnia, ao sul pelo mar, ao sudeste pelo deserto Kharidian, nordeste pela Morytania

  • Lumbridge - Pequena cidade no sul de Misthalin, governada pelo Duke Horacio. Os jogadores são transferidos após passarem pela Tutorial Island e aqui onde a aventura realmente começa, tem uma vasta floresta a oeste com bastante globins, que torna uma ótima cidade para iniciantes em combate e woodcutting. É também o lugar onde fica os tutores. Eles explicam cada habilidade e oferecem itens de iniciantes.
  • Draynor Village - Pequena vila ao oeste de Lumbridge. Possui grandes campos de trigo e algumas plantações de batata. Possui um banco e um mercado útil para fazendeiros. Com um vasto litoral, é um dos locais favoritos pelos pescadores, e por ter grande litoral tem bastantes willows, que são árvores de litoral.
  • Edgeville - Pequena cidade ao norte do reino, fazendo fronteira com a Wilderness,que tem um banco e general store, logo é um grande ponto para jogadores se reabastecerem e guardarem seus pertences. Também há duas árvores de yews, o que é bastante raro perto de bancos, o que faz Edgeville, um local favorito para cortadores de madeira de níveis alto. E támbem um dungeon onde há gigantes para treinar o seu prayer.
  • Varrock - Capital do reino de Misthalin , onde há um castelo gigantesco onde o Rei Roald e a Rainha Ellamaria governam. Varrock é o centro comercial do RuneScape. Há 2 bancos e várias lojas de equipamentos como loja de cajados, outra de espadas, de arcos, armaduras, roupas dentre elas, a loja de runas do Arbury, um mestre em runecrafting que te pode teleportar até a Rune Essense Mine. Há um mestre de poções e uma costureira na cidade. Ao sul das fronteiras da cidade você encontra o "Dark Mage Circle", onde é um local muito bom para treinar seu magic. No subsolo, localizam-se os Esgotos de Varrock(Varrock Sewers), que um óptimo local para níveis altos treinarem combate. É a ciade que tem mais missões,é há duas gangues muito importantes:Black Arm Gang e o Phoenix Gang,que é essencial em duas missões. Há uma biblioteca muito importante no castelo chamada "Varrock Library" onde Reldo é bibliotecário, local muito imporante para muitas missões.
  • Barbarian Village - Vila dos bárbaros de Relleka, que desembarcaram lá séculos atrás. É um óptimo local para guerreiros iniciantes treinarem e uma loja de helms. É um dos poucos lugares onde se pode fabricar potes. Lá se encontra um dungeon muito importante no jogo: Stronghold of Security.

Kingdom of Asgarnia

O Reino de Argarnia é um reino humano e a sua capital é Falador. Neste Reino há um vasto litoral e as seus limites são: ao norte pelo Wilderness, as Troll Lands e a Globlim Village, a leste pelo reino de Misthalin, a noroeste por Kandarin e as restantes pelo mar.

  • Port Sarim - É muito importante do jogo, onde se encontram atracados navios que podem te levar a ilha de Karanja. Membros podem ir támbem até a ilha de Entrana(para ir para não pode levar nenhuma arma ou armadura), Brimhaven, Catherby, Port Kazhard. Lá tem uma loja de peixes, comida, runes, machados, jóias e um bar.
  • Burthope - Cidade membro de soldados, e onde é abrigada a guarda imperial de Asgarnia. Por fazer fronteira com a terra dos Trolls, está constantemente em guerra, e perdeu uma grande base militar numa batalha recente.
  • Rimmington - Pequena vila no sudoeste do reino, que possui apenas uma loja de flechas e de equipamentos para artesãos. Possue um castelo abandonado à séculos, cujo o seu senhor, Melzar, enloqueceu através da magia e o seu castelo é um labirinto complicado. É onde fica a Crafting Guild e também o primeiro portal para sua casa(construction).
  • Falador - Capital do reino e importante centro comercial. Possui o único cabelereiro e ao sudoeste da fronteira da cidade há o único Make-Over mage(mago tranformador) do jogo. Abriga o Castelo dos Cavaleiros Brancos(White Knights), grandes guerreiros de Runescape que governam o reino de Asgarnia. É onde fica a Mining Guild. No seu subterrâneo há a Mina dos Anões, que é uma grande mina infestada de escorpiões e é um óptimo lugar para tanto mineiros iniciantes e médios. Mineiros avançados têm poucas opções aqui, já que a mina dispõe apenas de 2 pedras de Adamantite. A sua única vantagem para mineiros avançados é a grande quantidade de coals.
  • Taverley - Cidade dos druidas, serventes de Guthinx, ao sul de Buthorpe e a nordeste de Falador, que faz fronteira com Kandarin através da White Wolf Mountain. Há uma loja de Herblore e também uma passagem secreta para Kandarin. É também onde fica o Heroes Guild.


Os Membros

O RuneScape é um jogo que possui duas versões: a versão grátis, que pode ser jogada ilimitadamente por qualquer um, e a versão paga, que pode ser acedida através do upgrade de uma conta da versão grátis para a versão paga (member).

Quando um jogador faz um upgrade da versão grátis para a versão paga (member) ele ganha acesso a novos servidores do jogo que lhe permitem acesso a um série de novas coisas, como novos items ou novas missões.

Os membros sao players que pagam uma especie de assinatura mensal (varia de 5 a 8 dólares dependendo da sua forma de pagamento) para jogar. Por pagarem essa quantia, eles podem treinar novas habilidades únicas, tem acesso a novos lugares, novas missões, e items que os não-membros(free) nao podem aceder, além de ter mais espaço no banco.

Um jogador que fez um upgrade da versão grátis para a versão paga, pode a qualquer momento voltar para a versão grátis cancelando sua subscrição para a versão paga no próprio site do jogo(porém ao fazer isso ele perde todas as regalias que tinha quando membro).

Report Abuse

Muitas pessoas falam que você pode tornar-se membro de graça, outras dirão que ajudá-lo-ão a fazer as suas quests ou farão promessas de dinheiro fácil, porém, eles vão pedir sua senha. Desconfie sempre de quem pede sua senha. Para evitar isso, ultilize a opção de Report Abuse entroduzindo o nome da pessoa que tentou roubá-lo através dos métodos citados acima.

No jogo há 15 regras básicas que deverão ser respeitadas: regra número 1:palavrão e outras coisas offensivas (offensive laguage) regra número 2:tentar roubar items (item scamming) regra número 3:tentar roubar a senha do outro.(password scamming) regra número 4:se encontrar um erro por exmplo um meio de ganhar dinheiro clicando no chão,você não deve contar a ningem e report abuse. regra número 5:se um membro da ´´jagex`` pedir sua senha ou coisa do tipo é nessesário tambem deportar. regra número 6:é proibido dividir o account. regra número 7:usar programas para ganhar vantagens no jogo. regra número 8:é permitido ter vários accounts desde que ele nâo interagirem um com o outro. regra número 9:é proibido ecorajar pessoas para quebrar as regras. regra número 10:é proibido mandar coisas offencivas para a ´´jagex``. regra número 11:fazer propagandas de outros sites. regra número 12:trocar coisas por dinheiro na vida real. regra número 13:é proibido pedir informações pessoais regra número 14:é proibido falar coisas offencivas no forums. regra número 15:não bloqueie a propaganda é aquilo que permite que você jogue de graça no free to play.

para mais informações va para www.runescape.com ou www.jagex.com

Guilds

As guilds são os lugares os "mestres" de cada habilidades que precisam de level da habilidade mínima. Nas guilds você encontra facilidades para treinar mais a sua hablidade. Por exemplo na Mining Guild têm mais minérios para treinar o seu Mining. Há três tipos de guilds:

  • As guild de habilidades são: Cooking Guild, Mining Guild, Crafting Guild e o Mosteiro(Monastery, que é o Prayer Guild).
  • Há também guild de habilidades normais que se encontram na parte membro do mapa: Magic Guild, Fishing Guild, Ranged Guild e Warriors Guild.
  • Há Guild de Quest Points como: Champions Guild, Heroes Guild e Legends Guild, Sendo o Heroes e o Legends para membros.

Guilds de não-membros

Mining guild

Uma das guilds mais apreciadas do jogo, necessita de pelo menos level 60 de mining ou mais. Dentro dele existem muitas pedras de coal(carvão) e 5 pedras de Mithril. Fica no subsolo de Falador, e também se pode entrar nela por meio das Dwarven Mines (Minas dos anões), através de um portão.

Champions guild

Também umas das guilds mais apreciadas, necessita de pelo menos 32 quest points, onde há duas lojas com equipamentos avançados que contém armas e armaduras feitas de rune, armaduras de pele de dragão verde e armaduras black dentre outros equipamentos. Localiza-se a sudoeste da cidade de Varrock.

Crafting guild

A guild dos artesãos, necessita de level 40 de crafting e de um avental castanho(brown apron) para entrar. Dentro dela existe minérios que são usados no crafting que podem ser usado para fazer colares, anéis, amuletos, tiaras, potes, tijelas dentre outros itens. Um tanner que transforma as suas peles de vaca(cowhides), de dragão e de cobra, numa pele trabalhável que você pode usar para fazer armaduras de arqueiro. Está situada a norte de Rimmington, a sudoeste de Falador.

Cooking guild

Uma guild onde você têm mais facilidade de cozinhar alimentos mais complexos devido as opções da guild. Dentro dela existem vários materiais e equipamentos usados para fazer alimentos como tortas de maçã(apple pie) e vinho(wine). É necessário level 40 de cooking e de um chapéu de chefe(chef's hat) para entrar.

Guilds de membros

Magic guild

Uma guild muito apreciada. Há runas, cajados(staffs) e armadura para mago para comprar e uma boa área de treinamento com zombies e bruxos para matar. Fica em Yanille, e necessita do level 66 em magic para entrar.

Fishing guild

Fica ao norte de Ardougne e necessita de level 68 de pesca(fishing) para entrar.Há uma loja de pescaria, com peixes e iscas, e também um banco, uma cozinha para assar os peixes.Neste guild, pode-se pescar desde lobsters até os sharks.

Ranged guild

Tem uma loja de ranged, uma personagem que faz armadura, tem pessoas para matar, um mini-game de arco e flecha, que, ao ganhar, ganha tickets para trocar por recompensas numa loja ao lado, há uma loja de equipamentos para fletching, e galinhas do lado de fora para você conseguir penas. Fica perto de Seers Village e necessita de 40 em Ranged.

Warriors Guild

Uma guild grande, cheia de mini-games, lojas de comida, armas, poções e armaduras. Fica em Burthrope e para entrar, a soma da sua força( strength ) e ataque( attack ) precisa no mínimo ser 130.Lá encontra-se os NPCS que têm as skill capes de Attack e Strenght,lá você pode fazer Animated armors entre bronze,iron,steel,mithril,adamantite e rune. E no último andar existe Cyclopes(criaturas gigantes só com um olho), você precisa de tokkens adquiridos nos mini-games.

Random Events

Enquanto está a jogar Runescape, certos eventos especiais poderão-lhe aparecer, sendo que o podem ajudar ou até prejudicá-lo se não estiver atento. Há dois tipos de random events: os de habilidade específica(por exemplo ao treinar a habilidade de pesca pode aparecer um river troll(troll de rio), e os eventos comuns. Alguns eventos podem dar recompensas como roupas(cammo, zombie, mime e outros) ou variados items(de dinheiro a jóias).


Eventos específicos de habilidade

Eventos de Fishing

  • River Troll- este evento aparece para o atacar. O nível dele varia consoante o seu. Quando morto deixa cair fishing bait e alguns tipos de peixe.
  • Big Fish(peixe grande)- este evento aparece geralmente quando já está a pescar à algum tempo. Ele atira o seu instrumento de pesca para longe(seja ele uma fishing net ou um lobster pot). Só tem de pegar nas suas coisas e voltar a pescar.
  • Whirlpool(remoinho)- quando este evento aparecer pare de pescar pois à uma possibilidade de perder o seu equipamento de pesca. É preciso nível 76 de Fishing para conseguir pescar no whirlpool.


Eventos de woodcuting

  • Ent- ao cortar árvores pode-lhe aparecer a qualquer momento este evento. A árvore transforma-se num ent. Se continuar a tentar cortar a árvore o seu machado ficará danificado. Para o arranjar vá aos Bob's Axes em Lumbridge.
  • Flying Axe Heads(cabeça de machado voadora)- ao cortar árvores, a sua cabeça de machado pode ficar solta e voar para longe. Simplesmente pegue nela e use-a no cabo do machado e ficará pronto para ser usado outra vez.
  • Tree Spirit(espírito da árvore)- esta evento aparece ao cotar árvores. Um espírito de árvore irado aparece e começa a atacá-lo. Tal como o River Troll o nível dele dependerá do seu. Se decidir matá-lo ele poderá deixar machados ou nature runes, entre outras coisas.
  • Bird's Nest(ninho de pássaro)- ao cortar madeira poderá cair-lhe um ninho em cima, contendo desde seeds(sementes) a jóias. Este é um evento de membros.


Eventos de prayer

  • Shades(sombras)- ao enterrar bones(ossos) poderá aparecer-lhe um shade. Ele atacá-lo-à, sendo que o nível dele depende do seu. Quando mortos deixam cair Shade Robs(robes de sombra).
  • Zombies- iguias aos shades, deixam cair runes e talismans.
  • Gravedigger(coveiro)- igualmente a enterrar ossos, o coveiro Leo aparecerá e teleportá-lo-à para um cemitério. Pedirá a sua ajuda para ordenar uns coffins(caixões). Para isso basta tirar os caixões das covas e ver o seu interior. Cada caixões representa uma habilidade(por exemplo um caixão tem um chf's hat e um cake, referente à habilidade de cooking). Depois veja as gravestones(lápides) e verá que têm uma imagem referente a uma habilidade(como um chf's hat no caso de cooking). Basta por o caixão de cada habilidade na sua respectiva lápide(dados os exemplos anteriores, meta o caixão de cook na lápide de cook). Este evento dá-lhe Zombie Clothes, sendo elas zombie mask, shirt, trousers, boots e gloves. Dá-lhe também Emotes(emoções), a zombie dance e o zombie walk.


Eventos de minning

  • Exploding Rocks(pedras explosivas)- ao minar, se vir uma pedra fumegante, não mine dela. Se o fizer a pedra explodirá e danificará a sua picareta, além de o fazer perder vida. Para reparar a sua picareta terá de falar com Nurmof nas Dwarven Mines. Ele arranjá-lo-à, mas por um preço...
  • Flying Pickaxe Head(cabeça de picareta voadora)- tal como o Flying Axe Head, a cabeça da picareta voará. Para arranjar a picareta faça como o Flying Axe Head.
  • Rock Golem(golem de pedra)- ao minar poderá acordar um Rock Golem, que o atacará. Pode fugir ou lutar, mas cuidado pois além dos socos(melle) ele pode atirar pedras ao longe. Quando morto deixa cair ores, pickaxes e por vezes talismans.


Evento de magic

  • Lost and Found Office- ao teleportar-se com magia pode encontrar-se na teleportation matrix. Isto deve-se a um erro(deliberado) dos Abyssal Services. Para ir para o destino para o qual escolheu teleportar-se basta escolher a alavanca que está numa posição diferente das outras três. Quando escolher a alavanca certa aparecerá uma mensagem com um pedido de desculpas e outra que lhe dirá que como indeminização irá receber as rues que usou para teleportar-se(o que quer dizer que não gastará runes). Depois disso irá para o local que se teleportou.

Eventos de Thieving(membros)

  • Pillory Guards(guardas de pelourinho)- quando está a roubar, pode ser teleportado magicamente para um pelourinho ou ficará trancado. Vai haver um NPC a atitar tomates podres para si, além de que as pessoas podem comprar tomates duma loja e atirá-los a si. Para sair do pelourinho terá de resolver 3 puzzles. Quando conseguir resolver os puzzles será teleportado outra vez para o sítios de onde veio. Irá receber uma pequena recompensa em ouro.
  • Poison Gas(gás venenoso)- às vezes uma chest pode ter um gás venenoso que lhe tira vida até abandonar a área.
  • Watchmen(vigia/guarda)- enquanto está a roubar estes guardas fortes poderão atacá-lo. Geralmente deixam cair moedas quando os mata.

Eventos comuns

  • Drunken Dwarf(anão bêbado)- este anão aparecerá e dar-lhe-à um kebab e uma beer(cerveja). Se demorar muito tempo a falar com ele ele atacá-lo-à com um crossbow.
  • Genie(gênio da lâmpada)- este gênio azul aparecerá e dar-lhe-á uma magic lamp(lâmpada mágica) que quando esfregada aumenta a experience de uma habilidade(xp=nível da habilidade x 10). Se não falar com ele será tele portado para um sítio ao calhas, ou também verá as suas coisas espalhadas pela área circundante.
  • Mysterious Old Man(ancião misterioso)- este homem estranho aparece e pode dar spinach rolls, dinheiro, jóias, entre outros. Ele também está ligado a 4 eventos: Pinball Wizard, Strange Box, Maze e Mime Stage, referenciados abaixo. Se demorar muito tempo a falar com ele será tele portado para um local ao calhas.
    • Pinball Wizard(feiticeiro de pinball)- este é um evento do Mysterious Old Man. Será teleportado para uma máquina de pinball, mas você e que é a bola. Terá de clicar no poste que está a brilhar para marcar um ponto. Quando tiver dez pontos poderá sair. Se tentar sair antes de ter 10 pontos os guardas, Tilt e Flippa, atirar-te-ão para dentro.
    • Strange Box(caixa estranha)- mais um evento do Mysterious Old Man. Neste evento será-lhe dada uma caixa, que terá de abrir e responder, pois ela multiplica-se rapidamente(o que quer dizer que terá de acertar todas as perguntas de todas as caixas para receber a recompensa).
    • Maze(labirinto)- o terceiro evento do Mysterious Old Man. Será tele portado para um labirinto. O objetivo é encontrar o centro do labirinto. Quanto mais rápido chegar ao centro melhor a recompensa.
    • Mime Stage(palco do mímico)- o quarto e último evento do Mysterious Old Man. Será tele portado para um palco onde está um mimo. Observe a Emote que ele usa, pois quando a luz incidir em si terá de escolher entres as opções que lhe dão qual foi a emote que o mimo usou. Continue a fazer isto até ser tele portado dali para fora. Como recompensa pode receber Mime Clothes, sendo elas mime mask, robe, pants e gloves. Pode também receber qualquer uma das emotes que o mimo usou, sendo elas Glass Box, Climb Rope e Lean.
  • Strange Plant(planta estranha)- esta planta irá crescer lentamente ao pé de si. Quando estiver completamente crescida poderá colher o fruto da planta, que quando comido, lhe restaurará 10% da energia de run. Se ignorar a planta ela atacá-lo-à e envenená-lo-à. Este é um evento de membros.
  • Swarm(enxame)- um enxame de abelhas zanga-se por algum motivo e decide atacá-lo a si. A melhor coisa a fazer é fugir pois não pode atacá-las.
  • Freaky Forester(guarda-florestal maluco)- este forester irá aparecer e tele portá-lo para uma floresta. Ele irá pedir-lhe para matar um certo pheasant(faisão). Se matar o faisão correto e lho levar, ele dar-lhe-à um tipo especial de roupa conhecido por Lederhosen(igual ao que ele está a vestir).
  • Frog Princess(princesa sapo)- quando lhe aparecer um exército de sapos à frente não se assuste. Basta falar com a princesa(a que tem a coroa na cabeça), que lhe pedirá para beijá-la. Basta dizer que sim e ela vai-se embora, dando-lhe um Frog Token(emblema de sapo), que poderá trocar na Fancy's Dress Shop em varrock(mesmo ao lado da general store) por roupa de príncipe/princesa.
  • Highwayman Rick Turpentine- Rick Turpentine está a tentar redimir-se das coisas más que fez no passado(ele era o chefe dos Highwayman). Por isso ele vai dar-lhe uns itens de graça. Se demorar muito tempo a falar-lhe ele irá atacá-lo.
  • Quiz Master(mestre das adivinhas)- ele irá tele portá-lo para uma sala e irá mostra-lhe três objetos. Terá de escolher o objeto que não pertence. Quanto acertar três perguntas será tele portado para onde estava com uma recompensa no inventário.
  • Evil Chicken(galinha maléfica)- geralmente as galinhas são animais pacíficos, mas esta galinha não segue as regras. Atacando-o com magia, o nível da galinha varia consoante o seu. Quando morta deixa cair bones, eggs, raw chicken e muitas feathers.
  • Evil Bob(Bob maléfico)- este gato raptá-lo-à para dois eventos diferentes no ScapeRune: The island(a ilha) e Prison Pete(recluso Pete).
    • The Island- neste evento será tele portado para uma ilha com o Evil Bob e dois dos seus servos. Fale com a mulher serva que lhe dirá para pescar perto duma estátua(que lhe será mostrada). Pegue numa rede de pesca e pesque um ou dois peixes(que já estarão cozinhados). De-os ao Evil Bob, que lhe dirá que os prefere descozinhados, por isso use os peixes no uncooking pot que está por perto e dê-lhe os peixes. Ele irá adormecer e poderá fugir. Receberá como recompensa 500xp de fishing.
  • Prison Pete- outro evento do Evil Bob, neste evento será tele portado para uma prisão, da qual terá de fugir. Para fazer isso fala com o Prison Pete, que lhe dirá para puxar uma alavanca. Puxe a alavanca e verá uma imagem de um animal de balão. Agora rebente um balão que seja igual à imagem que lhe foi mostrada. Receberá uma chave, que tem de dar ao Prison Pete. Repita isto mais 2 vezes e ficará livre de partir.

Nenhum comentário: