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sexta-feira, 6 de junho de 2008

Quests

veja asegir no arguivo do blog todas as quests q eu tenho

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Black Knight Fortress

QUESTS

Black Knight Fortress

DIFICULDADE: MÉDIA

EXIGÊNCIAS: 12 quest points, 1 iron chainmail, 1 bronze med helm, 1 repolho (cabbage)

RECOMPENSA: 3 quest points, 2500 coins

INICIAÇÃO: Terceiro andar do castelo dos cavaleiros brancos (white knights) em Falador

OBJETIVO: Sabotar o plano dos cavaleiros negros (black knights) de destruir os cavaleiros brancos

PASSO-A-PASSO:

1 - Converse com o sir Amik Varze no local de iniciação em Falador. Ele pedirá a você que espione os cavaleiros negros em seu castelo;

2 - Vá ate o Monastery à noroeste de Barbarian Village e pegue um repolho, isso facilitará a conclusão da quest mais a seguir;

3 - Agora você tem tudo pra começar a missão, vá até fortaleza dos cavaleiros negros ao norte da Ice Mountain. Chegando lá, equipe seu iron chainmail e seu bronze med helm para entrar disfarçado, mesmo assim tome cuidado com os cavaleiros negros, pois alguns podem atacá-lo;

4 - Após entrar na fortaleza abra um caminho secreto na parede à sua frente e suba a escada; Desca uma escada à sudeste; Abra a porta ao leste e em seguida a outra para chegar a outra escada; Suba a escada; Subindo essa escada haverá dois canhões e outra escada ao lado; Desca esta outra escada para chegar a uma sala com um altar of zamorak. Abra a porta para ir para um local onde um cavaleiro irá atacá-lo, mate-o ou ignore-o descendo a escada desta sala;

5 - Agora começa a espionagem. Perceba uma grade na parede, é por lá que você irá espioná-los. Clique sobre a grade para escutar a bruxa conversando com um cavaleiro, resumindo ela revela que precisa de um repolho especial de Draynor Manor para acabar seu plano e que um repolho comum qualquer estragaria seu plano;

6 - Chegou a hora de sabotar o plano maligno dos cavaleiros negros. Volte ao início da fortaleza, antes da passagem secreta;

7 - Vá para a sala ao lado onde há vários cavaleiros negros, um deles irá pará-lo, mas você deve dizer a ele que é corajoso e que vai passar de qualquer forma, tomando cuidado que todos os cavaleiros irão atacá-lo, mate-os antes ou suba correndo a escada desta sala para chegar a um corredor estreito;

8 - Vá até o final deste corredor e abra outra passagem secreta na parede: você irá chegar em uma sala onde haverá um buraco no chão. Use o repolho no buraco, largando-o direto para o caldeirão da bruxa, estragando completamente o seu plano;

9 - Pronto, você acabou de sabotar o plano dos cavaleiros negros de destruir os cavaleiros brancos! Agora basta voltar ao ponto de iniciação na fortaleza dos cavaleiros brancos e falar novamente com o sir Amik para receber sua recompensa.

Cook Assistant

QUESTS

Cook Assistant

DIFICULDADE: FÁCIL

EXIGÊNCIAS: 1 ovo (egg), 1 balde de leite (bucket of milk), 1 pote de farinha (pot of flour) (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)

RECOMPENSA: 1 quest point, 300 pontos de experiência para cooking

INICIAÇÃO: Castelo de Lumbridge

OBJETIVO: Ajudar o cozinheiro à preparar um bolo de aniversário coletando alguns ingredientes

PASSO-A-PASSO:

1 - Converse com o cozinheiro no local de iniciação em Lumbridge. Ele pedirá a você alguns ingredientes: 1 ovo, 1 balde de leite, 1 pote de farinha;

2 - Conseguindo os ingredientes:

OVO: podem ser encontrados no chão em uma fazenda de galinhas em Lumbridge;

BALDE DE LEITE: tudo que você precisa é de um balde (bucket) que pode ser comprado em uma loja geral (general store); Em um campo à frente dessa fazenda de galinhas estão localizadas várias vacas (cow), tudo que você tem a fazer é usar o balde em uma vaca para coletar o leite;

POTE DE FARINHA: pode ser comprado na loja de comida (food store) do Port Sarim, mas é mais recomendado por ser mais fácil que você mesmo a faça; Tudo que você precisa é de um pote (pot) que pode ser comprado em uma loja geral; Vá até um moinho (windmill) rodeado de campos de grãos saindo pela saída noroeste de Lumbridge; Primeiro colete um grão (grain ou wheat) e entre no moinho; Subá até o último andar, use o grão em um recipiente chamado hopper e logo em seguida puxe a alavanca ao lado; Desca até o primeiro andar e clique em um grande recipiente com farinha para encher seu pote.

3 - Pronto, você já obtém todos os ingredientes necessários! Agora fale com cozinheiro no local de iniciação em Lumbridge para obter sua recompensa.

Demon Slayer

QUESTS

Demon Slayer

DIFICULDADE: MÉDIA

EXIGÊNCIAS: 25 ossos (bones), 1 balde com água (bucket of water)

RECOMPENSA: 3 quest points, 1 espada única chamada Silverlight

INICIAÇÃO: Barraca de cigano à sul de uma loja de cajados (staff store) no centro de Varrock

OBJETIVO: Derrotar novamente um demônio que tentou destruir Varrock à 150 anos, chamado Delrith

PASSO-A-PASSO:

1 - Converse com a cigana Gypsy no local de iniciação em Varrock; Ela pedirá a você para ler seu futuro, diga OK; Pergunte a ela o que é Delrith e como derrotá-lo e ela explicará a você toda a história e que para derrotar esse demônio é preciso uma espada única chamada Silverlight e um encantamento pelas palavras mágicas:que variam de cada player!; Ela também explica que quem tem essa espada é sir Prysin, que está em um quarto pequeno no lado ocidental do palácio de Varrock;

2 - Encontre sir Prysin no palácio de Varrock e pergunte-o a respeito da espada, ele dirá que a tem mas precisa de 3 chaves diferentes para abrir a caixa onde está a espada e explica com quem está cada chave;

3 - Conseguindo as chaves:

1ª CHAVE: O próprio sir Prysin disse que tem uma chave, mas derrubou-a no ralo da cozinha. Volte escada abaixo e vá até cozinha no canto nordeste do palácio. Agora suba os degraus, apanhe um balde (bucket) de um quarto qualquer. Encha-o de água na pia (sink) da cozinha; Ali mesmo saia pela porta e use o balde de água no ralo do lado de fora, derrubando a chave dentro do esgoto; Saia pela saída leste do palácio e logo após, abaixo está o esgoto; Siga o caminho noroeste para encontrar a chave no chão.

2ª CHAVE: A segunda chave está com o Captain Rovin, você pode encontrá-lo no terceiro andar, no canto noroeste do palácio; Fale com ele a respeito do demônio, e ele lhe dará sua chave;

3ª CHAVE: A terceira chave está com o Wizard Traiborn, situado no segundo subsolo da Wizard Tower, à sul de Draynor Village; Pergunte a ele sobre a chave, e ele irá dizer que ele possui uma das chaves, mas precisa de um total de 25 ossos para poder dá-la a você (você pode adquirir os ossos na própria torre, matando wizards). Quando você dar a ele todos os ossos, ele lhe dará a última chave.

4 - Uma vez tendo todas as 3 chaves, volte à sir Prysin e ele destrancará a caixa e lhe dará a Silverlight;

5 - Agora tudo que você tem a fazer é destruir o demônio Delrith, mas não se preocupe, ele é muito fraco e qualquer um pode matá-lo; Ele está em um "círculo de pedras", à leste da saída sul de Varrock, junto a vários dark wizards; Equipe a Silverlight e ataque-o e, para finalizar, escolha as últimas palavras mágicas, que a cigana da cabana te disse, Pronto, o demônio está destruído e a Silverlight é toda sua!

Doric's Quest

QUESTS

Doric's Quest

DIFICULDADE: FÁCIL

EXIGÊNCIAS: 6 peças de argila (clay), 4 peças de cobre (copper ore), 2 peças de ferro (iron ore)

RECOMPENSA: 1 quest point, 180 coins, 1300 pontos de experiência para mining, permissão para usar bigornas do Doric

INICIAÇÃO: Bigornas do Doric, à norte de Falador e à sul de Goblin Village

OBJETIVO: Ajudar Doric a obter alguns minérios para ter permissão de usar suas bigornas

PASSO-A-PASSO:

1 - Converse com Doric, um anão amigável no ponto de iniciação à norte de Falador, pergunte a ele se você pode usar as bigornas e ele dirá que sim, mas que precisa de alguns itens; Ele precisa de 6 peças de argila, 4 peças de cobre e 2 peças de ferro; Minérios que podem ser encontrados na mina à nordeste de Rimmington ou nas Dwarven Mines;

2 - Uma vez que você possuir todos os minérios, entregue-os a Doric para poder usar suas bigornas e receber a recompensa.

Dragon Slayer

QUESTS

Dragon Slayer

DIFICULDADE: DIFÍCIL

EXIGÊNCIAS: 32 quest points

RECOMPENSA: 2 quest points, 20.000 pontos de experiência para strenght e defense, permite a você usar e comprar rune platebody e dragonhide body de Oziach; OBS.: quest não recomendada para níveis de combate inferiores a 45

INICIAÇÃO: Champions' Guild (à sul de Varrock)

OBJETIVO: Derrotar Elvarg, um dragão nível 83

PASSO-A-PASSO:

1 - Fale com o Guildmaster na Champions' Guild (você precisa de 32 quest points para entrar lá) e pergunte para ele sobre a rune platebody;

2 - Fale com Oziach, em uma pequena casa à noroeste de Edgeville, ele falará sobre o dragão, sobre o escudo anti-dragão e sobre o mapa (dividido em 3 pedaços) para Crandor Island, o lar de Elvarg, o dragão; E ele lhe dá uma chave, a chave do Melzar's Maze;

3 - Coletando as peças do mapa:

1ª PEÇA: Com a chave que Oziach lhe deu, vá até o Melzar's Maze (à noroeste de Rimmington) onde haverá diversas criaturas diferentes, que você terá que matar para encontrar uma chave entre elas para abrir a porta da respectiva cor, para passar até o próximo nível até chegar ao último, onde você encontrará a primeira peça do mapa.

1ª CHAVE - Chave Vermelha (red key): Mate ratos gigantes (giant rat) nível 13 até encontrar a chave vermelha e abrir a porta com detalhe vermelho e passar ao próximo nível;

2ª CHAVE - Chave Laranja (orange key): Mate fantasmas (ghost) nível 25 até encontrar a chave laranja continue seguindo;

3ª CHAVE - Chave Amarela (yellow key): Mate esqueletos (skeleton): nível 31, pegue a chave amarela e continue seguindo;

4ª CHAVE - Chave Azul (blue key): Mais ao sul, mate zumbis (zombie) nível 32, pegue a chave azul e ao norte novamente, abra a porta e continue seguindo;

5ª CHAVE - Chave Magenta (magenta key): Mate Melzar The Mad nível 45, pegue a chave magenta e se prepare para o último e mais difícil nível;

ÚLTIMA CHAVE - Chave Verde (green key): Mate um lesser demon nível 82 para pegar a chave verde, para passar para a sala onde se encontra um baú; Abra-o e pegue a primeira parte do mapa.

2ª PEÇA: Fale com o Oracle, que está na parte norte da Ice Mountain (em cima) e ele diz que a 2ª peça do mapa está em uma sala pequena no subsolo da Dwarven Mine, mas que ao entrar precisa ter alguns itens no inventário, como uma espécie de chave; Ele diz os items em forma de enigma, os itens são:

LOBSTER POT - Compre na loja de pescaria (fishing store) no Port Sarim;

UNFIRED BOWL - Minere 1 peça de argila (clay), use um balde de água (bucket of water) nela para transformar em argila mole (soft clay) depois vá até a spinning wheel em Barbarian Village para transformá-la em um unfired bowl;

SILK - Compre na loja de roupas (clothes store) no centro de Varrock;

WIZARDS' MIND BOMB - (Espécie de cerveja azul) Compre no bar de Falador;

Após conseguir todos os itens, mantenha-os no inventário e vá até a Dwarven Mine e desca, onde você terá de encontrar uma pequena sala fechada onde você irá encontrar o mapa dentro de um baú; Quando você entrar na sala, aqueles itens irão desaparecer;

3ª PEÇA: A última parte do mapa está com Wormbrain, um goblin que está na cadeia, ao sul de Port Sarim; Ele larga o mapa se for morto, mas você só pode matá-lo usando flechas ou magia e depois usar a magia telekinectic grab (nível magic 27) para poder pegar o mapa, mas se você quiser ou não tiver nível de magia suficiente, você pode pagar a ele 10.000 coins para ele te dar a peça do mapa; Depois de ter as três peças, junte uma peça com uma outra qualquer que o mapa irá se juntar por total.

4 - Oziach lhe falou sobre um escudo "anti-bafo de dragão", o escudo único Dragonfire Shield. Você deve obtê-lo para destruir o dragão; Fale com o duque de Lumbridge, no castelo de Lumbridge para obtê-lo.

5 - O próximo passo é encontrar um meio de transporte até a ilha, vá até a parte sudeste do Port Sarim e fale com um homem vestido de azul, ao lado de um navio semi-pronto; Fale com ele sobre o navio Lady Lumbridge, que quer comprá-lo, e pague a ele 2.000 coins pelo navio;

6 - O navio está quebrado, então para consertá-lo você precisa de 3 tábuas (planks), 12 pregos (steel snails) e um martelo (hammer); Para conseguir as tábuas você deve ir a um lugar chamado Graveyard of Shadows, que fica na Wilderness à norte de Varrock (é aconselhável procurar no mapa) e os pregos podem ser feitos a partir de barras de aço (steel bar, são 2 por barra); Assim que você tiver todos os materiais basta entrar no navio, descer ao andar de baixo e usar as tábuas nos buracos;

7 - Agora que você já tem um navio navegável, você só precisa de um capitão; Carregue seu mapa e procure um homem vestido de azul chamado Ned, vagando por Draynor Village; Fale com ele para pilotar seu navio até Crandor Isle; Ele irá te esperar no navio, portanto, arme-se com uma grande quantidade de sua melhor comida (de preferência no mínimo, lagostas) e não se esqueça de seu Dragonfire Shield, pois ele é essencial para a batalha que está por vir; Se quiser também pode levar runas para teletransporte, porque uma vez dentro da jaula do dragão é impossível sair, somente se teletransportando ou matando o dragão; Vá até o Lady Lumbridge para começar a viagem;

8 - Chegando lá, seu navio conseqüentemente irá bater nas pedras e ficará preso à margem, sem possibilidade de escapatória ou de conserto, mas não se assuste, existe outra saída da ilha; Agora dê a volta na ilha, até chegar no centro, marcado por um " ! "; Mas tome cuidado e não perca vida nem comida nos monstros que existem no caminho como lesser demons, hobgoblins ou giant skeletons, guarde-se para o prato principal, Elvard, o dragão;

9 - Descendo para o Elvarg's Lair prepare-se para a batalha, siga em frente, passando por giant skeletons entre no portão, onde está o dragão;

10 - Finalmente matando Elvarg, você é transportado automaticamente para fora do portão; Vá para o sul e passando pelos lesser demons abra uma passagem secreta na parede, então siga para sudeste passando pelas red deadly spiders e por skeletons, suba numa corda; Agora você está em Karamja, basta seguir para leste até o cais, pague 30 coins ao marujo e suba no barco; Você está de volta ao Port Sarim e agora já pode usar e comprar rune platebody e dragonhide body de Oziach.

Imp Catcher

QUESTS

Imp Catcher

DIFICULDADE: FÁCIL

EXIGÊNCIAS: 1 pérola vermelha (red bead), 1 pérola amarela (yellow bead), 1 pérola negra (black bead), 1 pérola branca (white bead)

RECOMPENSA: 1 quest point, 900 pontos de experiência para magic, 1 amulet of accuracy

INICIAÇÃO: Wizards' Tower (à sul de Draynor Village)

OBJETIVO: Ajudar um mago conseguindo pérolas de todas as cores

PASSO-A-PASSO:

1 - Procure e fale com o Wizard Mizgog na Wizards' Tower; Pergunte a ele se ele tem alguma quest para você, ele dirá que os imps o roubaram e que ele precisa de suas pérolas de volta;

2 - Consiga 4 pérolas, 1 de cada cor: vermelho, amarelo, preto e branco; Consiga-as matando imps nível 2 ou até mesmo comprando de outros jogadores; Quando tiver todas as 4, fale novamente com o Wizard Mizgog para receber a recompensa.

Goblin Diplomacy

QUESTS

Goblin Diplomacy

DIFICULDADE: FÁCIL

EXIGÊNCIAS: 3 armaduras goblin (goblin mail), 1 tinta vermelha (red dye), 1 tinta amarela (yellow dye), 1 tinta azul (blue dye) (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)

RECOMPENSA: 5 quest points, 200 pontos de experiência para crafting, 1 barra de ouro (gold bar)

INICIAÇÃO: Bar de Port Sarim (a oeste de Draynor Village)

OBJETIVO: Ajude os goblins a resolverem seu problema de armaduras

PASSO-A-PASSO:

1 - Fale com o Bartender, no bar de Port Sarim; Ele dirá que os goblins estão discutindo a respeito da cor de suas armaduras, e que a possibilidade de ataque espantou todos os clientes;

2 - Vá até a Goblin Village (a norte de Falador) e fale com um dos generais: Bentnose ou Wartface, eles estão discutindo sobre a cor de suas armaduras, pergunte-os se você pode ajudar;

3 - Eles irão querer experimentar diversas goblin mails diferentes: laranja, azul e marrom (goblin mail sem pintar), uma de cada vez, mas é aconselhável de fazer e levar todas de uma vez, para poupar tempo; Para conseguir as goblin mails (você precisa de 3 no total) você pode matar goblins de qualquer nível ou até comprar de outros jogadores;

4 - Depois de conseguir as armaduras, você deve colori-las e para isso você irá precisar de alguns materiais:

15 MOEDAS (coins)

3 CEREJAS (redberry) - encontradas ao leste do "círculo de pedras" ao sul de Varrock

2 CEBOLAS (onion) - encontradas em uma plantação ao norte de Rimmington

2 FOLHAS (woaf leaves) - compradas em uma pequena casa no extremo leste do Park, em Falador

5 - Depois que você conseguir todos os materiais visite a bruxa Aggie, em uma pequena em Draynor Village para fazer as tintas; Use a tinta azul com uma goblin mail, misture a tinta vermelha com a amarela transformando-as em uma tinta laranja, então use-a em outra goblin mail, e a última você deixa sem pintar;

6 - Volte para Goblin Village e fale três vezes (uma para cada armadura) com um dos generais, só quando você dar as três armaduras em ordem (laranja, azul e marrom) você irá completar a quest e receber sua recompensa.

Pirate Treasure

QUESTS

Pirate Treasure

DIFICULDADE: FÁCIL

EXIGÊNCIAS: 90 coins, 1 avental branco (white apron), 1 pá (spade) (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)

RECOMPENSA: 2 quest points, 450 coins, 1 esmeralda (emerald), 1 anel de ouro (gold ring)

INICIAÇÃO: Abaixo do bar em Port Sarim

OBJETIVO: Encontrar o tesouro perdido dos piratas

PASSO-A-PASSO:

1 - Fale com o Redbeard Frank, que pode ser encontrado vagando abaixo do bar no Port Sarim; Pergunte a ele sobre qualquer tesouro que ele possa saber e ele diz que ele lhe falará sobre o tesouro se você adquir um pouco do rum de Karamja (karamja rum) para ele;

2 - Ande pela plataforma do porto para o sul e fale com qualquer um dos três marinheiros vestidos de azul perto de um barco; Quando eles perguntarem se você quer fazer uma viagem para Karamja por 30 coins, diga que sim e você irá aparecer em uma ilha, Karamja;

3 - Uma vez em Karamja, siga a estrada de terra ao oeste até que você alcance o bar de Zambo; Fale com ele e compre uma garrafa do rum de Karamja; Agora você precisa contrabandear o rum fora da ilha porque a autoridade alfandegária não lhe permite trazê-lo para o continente;

4 - Fale com Luthas, o dono da plantação de banana; Ele está em uma casa ao nordeste do bar; Peça um trabalho a ele; Ele dirá que ele pagará 30 coins por cada engradado de bananas que você encher; Pegue 10 bananas das árvores ao oeste da casa dele, e então caminhe até um engradado que está no lado de fora leste da casa; Coloque 5 bananas dentro engradado, uma por vez; Em seguida coloque o rum; Complete com mais 5 bananas por cima;

5 - Fale novamente com Luthas para receber o pagamento de 30 coins; Volte ao porto ao leste, fale com um dos marinheiros e deixe-o conferir qualquer coisa que você não deveria ter com você; Então suba a bordo do navio;

6 - Uma vez de volta ao porto desça para o canto noroeste do porto e entre na loja de comida (food store); Tente passar pela porta numa sala ao oeste e o dono dirá a você que você precisa trabalhar ali para entrar na sala; Lhe peça um trabalho, e ele diz que você precisa de um avental branco para poder trabalhar; Você pode comprar um avental da loja de roupas (clothes store) no centro de Varrock, ou pedindo a alguém; Já vestindo o avental, entre na sala do estoque e procure dentro do engradado para achar o rum;

7 - Dê o rum ao Redbeard Frank que lhe dará uma chave; Ele diz que há um baú escada acima no Blue Moon Inn (bar ao sul da loja geral de Varrock) assim vá até ele; Procure pelo baú escada acima e depois de destrancá-lo com a chave você deve achar uma mensagem pirata (pirate message) que diz: "Visit the city of the White Knights, in the park Saradomin points to the X which marks the spot ", que significa "Visite a cidade dos cavaleiros brancos, no parque Saradomin há um X que marca o local";

8 - Vá para Falador, e em uma pequena casa ao leste da fornalha (furnace) você irá encontrar uma pá à disposição; Suba para nordeste até o Park e procure uma estátua no centro do parque; Bem em frente dela está um campo de flores que se você prestar bem a atenção, forma um "X", assim, caminhe para o centro dele e cave com a pá clicando em "dig" para achar o tesouro!

prince Ali Rescue

QUESTS

Prince Ali Rescue

DIFICULDADE: MÉDIA

EXIGÊNCIAS: 5 coins, 2 cebolas (onion), 7 ball of wool, 3 cervejas (beer), 1 cinzas (ashes), 1 pote de farinha (pot of flour), 1 balde de água (bucket of water), 1 cereja (redberry), 1 argila mole (soft clay, água + clay), 1 barra de bronze (bronze bar), 1 saia rosa (pink skirt) (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)

RECOMPENSA: 3 quest points, 700 coins, permissão para passar pelo portão de Al Kharid (Toll Gate) de graça

INICIAÇÃO: Palácio de Al Kharid

OBJETIVO: Resgatar o príncipe Ali da prisão

PASSO-A-PASSO:

1 - Fale com Hassan no palácio de Al Kharid; Lhe pergunte se ele precisa de qualquer ajuda; Fale com Osman para saber dos detalhes, normalmente ele vaga ao redor do castelo;

2 - Quando você falar com Osman, ele lhe conta que o príncipe Ali está sendo mantido preso por Lady Keli, e que você precisa de um plano para tirá-lo da prisão; Ele diz que você precisa amarrar Lady Keli, e que você tem que disfarçar o príncipe como ela adquirindo uma saia (pink skirt), uma peruca loira e algo para colorir a pele dele (skin paste); Leela pode ajudá-lo, ela pode ser achada perto de Draynor Village, próximo aos campos de trigo;

3 - Leela lhe conta mais sobre um disfarce, mencionando uma peruca (wig), uma corda (rope), e uma bruxa (Aggie) que pode ajudar com a parte de coloração; Ela diz que você também precisará de uma chave (bronze key), e que algo deve ser feito sobre o guarda;

4 - Conseguindo os itens:

CORDA E PERUCA: Fale com Ned, um homem velho vestido de marinheiro que pode ser achado em draynor village numa casa; Lhe fale que você precisa de uma corda, ele diz que ele venderá por 15 coins, ou ele lhe fará por 4 bolas de lã (ball of wool); Se você não quiser pagar, você pode tosquiar algumas ovelhas (sheep).

No caso da peruca, Ned pode lhe fazer uma por 3 bolas de lã; Ele lhe pergunta o que mais pode fazer, e então lhe fale que você precisa de uma peruca; Assim, seria melhor adquirir 7 pedaços de lã (wool) e então usá-los em um spinning wheel, para fazer as bolas de lã (para mais informações procure na quest "Sheep Shearer") de forma que Ned pode lhe fazer uma corda e uma peruca;

COLORINDO A PERUCA, TINTURA DE PELE: Em Draynor Village, você pode achar uma bruxa chamada Aggie. Ela sabe sobre fazer tinturas e coloração de pele, assim lhe pergunte se ela pode lhe fazer alguma tinta amarela (yellow die) para a peruca; Para isso ela precisa 2 cebolas (onion, encontradas num campo a norte de Rimmington) e 5 coins; Depois de ter a tintura feita, use na peruca para fazer uma peruca loira (blonde wig).

Você também pode pedir para Aggie que faça uma skin paste que muda a cor de pele; Ela precisa de cinzas (ashes), farinha ( pot of flour), água (bucket of water) e cerejas (redberry) para fazer isso. Cerejas podem ser encontradas ao leste do "círculo de pedras", ao sul de Varrock;

OBSERVAÇÃO: Quando você for pegar as cerejas, compre uma saia rosa (pink skirt) na loja de roupas (clothes store) do centro de Varrock, evitando assim uma viagem extra;

CHAVE DA PRISÃO: Primeiro, faça um soft clay usando um balde de água em um clay (pode ser minerado em uma mina à norte de Rimmington); Você também deve minerar 1 tin ore e 1 cooper ore, fundí-los em uma fornalha para fazer uma barra de bronze; Vá até prisão, ao leste do banco de Draynor Village, e fale com Lady Keli;

Você pode escolher qualquer opção de conversa com exceção a que fala que Katrine é melhor que ela; Pergunte a ela sobre seu plano, e então ela diz que o príncipe não sairá da prisão; Pergunte a ela se você pode ver a chave; Seu personagem colocará o soft clay em sua mão e fará uma impressão da chave;

Agora traga a impressão e uma barra de bronze a Osman e ele lhe faz uma bronze key;

5 - Volte para a prisão e fale com Joe, que logo você irá perceber que ele gosta de beber. Fale com Leela, ela que diz que 3 cervejas seriam o bastante para enbebedá-lo; Você pode comprar cervejas de qualquer bar;

6 - Depois de conseguir as cervejas, volte para a prisão e fale de novo com Joe e pergunte se ele quer uma bebida; Ele pegará uma cerveja, e então você deve lhe dar o resto até terminar; Agora use sua corda em Lady Keli para amarrá-la, depois usa a chave na porta da cela; Fale com Ali para o disfarçar, e então volte para Hassan em Al Kharid para adquirir sua recompensa.

Romeo e Juliet

QUESTS

Romeo e Juliet

DIFICULDADE: FÁCIL

EXIGÊNCIAS: 1 cadava berries

RECOMPENSA: 5 quest points

INICIAÇÃO: Centro de Varrock (fonte)

OBJETIVO: Ajudar Romeo e Juliet a ficarem juntos

PASSO-A-PASSO:

1 - Fale com Romeo, na fonte de Varrock; Ele le falará sobre Juliet...

2 - Fale com Juliet que está subindo as escadas de uma pequena casa ao oeste do banco oreste de Varrock, e ao sudeste da Cook's Guild; Fale que você viu Romeo e ela lhe dará uma mensagem para ele;

3 - Entregue a mensagem a Romeo e ele diz para falar com o Father Lawrence, que está na igreja ao leste do palácio; Fale com ele;

4 - Agora fale com o Apothecary, o dono da loja de poções (potion store) ao sudoeste da loja de roupas (clothes store), que fica no centro de Varrock; Para fazer uma cadava potion ele irá precisar de 1 cadava berries, que podem ser encontradas no chão, ao leste do "círculo de pedras" (ao sul de Varrock); Quando você tiver-las, fale com ele para obter a cadava potion;

5 - Entregue a poção para Juliet;

6 - Fale novamente com Romeo e diga o quê houve para completar a quest e receber sua recompensa.

Rune Misteries

QUESTS

Rune Misteries

DIFICULDADE: FÁCIL

EXIGÊNCIAS: Nenhuma

RECOMPENSA: 1 quest point, um air talismã, permissão para minerar rune essence

INICIAÇÃO: Fazenda de galinhas na estrada da saída noroeste de Lumbridge

OBJETIVO: Resolver os mistérios das runas

PASSO-A-PASSO:

1 - Procure e fale com Duke Horacio, no castelo de Lumbridge; Ele lhe dará um talismã do ar (air talisman) para dá-lo a Sedridor, na Wizards' Tower;

2 - Quando você chegar à torre, desça a escada e fale com Sedridor no próximo quarto. Dê a ele o talismã que Horacio deu a você, e após estudos ele lhe dá um pacote (research package);

3 - Entregue este pacote para Aubury, que fica na loja de magias, ao sul do banco leste de Varrock; Após ter dado a ele o pacote, fale novamente com ele e ele o dará algumas anotações (research notes) para retornar ao Sedridor na Wizards' Tower;

4 - Depois de dar a ele as anotações, ele fala sobre talismãs, rune essence, altares elementais, e uma avaliação rápida de runecrafting; Agora você já acabou a quest e já pode falar com Aubury para teletransportar-se para o lugar onde você pode minerar rune essences, boa sorte!

Sheap Shearer

QUESTS



DIFICULDADE: FÁCIL

EXIGÊNCIAS: 1 tesoura para tosquia (shears) OU 20 wool OU 20 ball of wool (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)

RECOMPENSA: 1 quest point, 60 coins, 200 pontos de experiência para crafting

INICIAÇÃO: Fazenda de galinhas na estrada da saída noroeste de Lumbridge

OBJETIVO: Ajudar Fred the Farmer a tosquiar suas ovelhas

PASSO-A-PASSO:

1 - Fale com Fred the Farmer em sua fazenda de galinhas que fica na estrada da saída noroeste de Lumbridge, ao oeste de um campo de ovelhas (sheep), perto do moinho de vento (windmill); Ele irá pedir que o ajude a tosquear suas ovelhas usando shears; OBS.: se você já tem shears passe para o passo 3, se você já tem 20 wool passe para o passo 4 e se você já tem 20 ball of wool, passe para o passo 5;

2 - Agora você precisa de uma tesoura, para poder tosquiar as ovelhas, siga a estrada em direção a Lumbridge, passando pelo campo das ovelhas entre na loja geral (general store) e compre uma tesoura (shears);

3 - Volte para o campo das ovelhas ao lado da casa do Fred the Farmer e use a tesoura nelas (somente nas "mais gordinhas") até conseguir 20 pedaços de lã (wool);

4 - Agora desca novamente a estrada em direção a Lumbridge e entre no castelo; Vá até a parte oeste e suba a escada; Verifique mais ao meio do castelo uma roda de fiar (spinning wheel), use as lãs nela até fiar todas em ball of wool; Desca a escada e saia do castelo;

5 - Volte a falar com Fred the Farmer para acabar a quest e receber sua recompensa!

Shield of Arrav

QUESTS

Shield of Arrav

DIFICULDADE: MÉDIA

EXIGÊNCIAS: 1 broken shield OU um amigo que queira fazer a quest junto à você

RECOMPENSA: 1 quest point, 600 coins

INICIAÇÃO: Biblioteca de Varrock (parte norte do palácio)

OBJETIVO: Recuperar as duas partes de um escudo e devolvê-los ao museu

PASSO-A-PASSO:

1 - Primeiramente você precisa comprar um broken shield de alguém ou, preferencialmente ter um amigo de confiança que ainda não fez a quest; Ambos devem falar com Reldo, que fica na biblioteca do palácio de Varrock, ele pedirá ajuda; Ele menciona um livro na biblioteca dele que pode ter uma missão para você, e pode ser achado na estante de livros mediana no centro da sala; Depois de ler o livro, pergunte para ele se ele sabe qualquer outra coisa, e ele lhe diz que fale com Baraek, mas antes leia o próximo passo;

2 - Agora que ambos começaram a busca, você devem decidir a gangue que cada um de vocês se unirá; Aparentemente o escudo está quebrado pela metade, e cada gangue tem um pedaço; Cada um deve escolher uma gangue para cada um adquirir um pedaço; Quem for se unir a Gangue Fênix (Phoenix Gang) comece a partir do próximo passo e quando acabar, passe para o último; Quem for se unir a Gangue dos Braços Negros (Blackarm Gang) comece a partir do quarto passo;

3 - A Gangue Fênix:

Fale com Baraek, que pode ser achado ao sul do palácio, em uma barraquinha de peles (fur stall), ao redor da grande fonte; Pergunte a ele sobre a Gangue Fênix, sobre a qual ele só falará se você lhe der 20 coins; Ele fala onde é o esconderijo, mas antes de você procurá-lo, vá à Blue Moon Inn (bar ao leste da loja de espadas, sword shop) e mate um homem nível 5 chamado Johnny the Beard; Pegue o pergaminho que ele larga e deixe o bar;

Siga para leste passando pelo sul do bar e ache uma pequena casa com uma escada, e marcada com um "ponto de exclamação" em seu mapa; Desça a escada e fale com Straven; Diga a ele que você sabe quem eles são e que você gostaria de oferecer os seus serviços; Ele quer que você obtenha um "relatório de inteligência" de Johnny the Beard, assim fale novamente com ele e para dar a ele o pergaminho que você adquiriu anteriormente; Straven lhe dará uma chave, e você poderá entrar no esconderijo, passando pela porta que ali existe; Uma vez dentro dele, vá ao quarto sudoeste um tanto distante dali para achar um baú com um broken shield dentro;

Agora deixe o esconderijo e caminhe ao redor da casa à frente, e abra a porta oriental usando sua chave nela; Suba a escada e mate o Weapon Master nível 17 e pegue 2 phoenix crossbows no chão; Dê estas 2 phoenix crossbows ao seu amigo que está te ajudando com a quest;

4 - A Gangue dos Braços Negros:

Fale com Tramp ao sul da loja de espadas (sword shop) de Varrock; Ele diz que a Gangue dos Braços Negros pode ser achada logo atrás dele, e pergunte se você pode se unir à eles; Fale com Katrine no esconderijo da gangue, e diga que você ouviu que eles são a Gangue dos Braços Negros (Blackarm Gang); Pergunte se você pode se tornar parte da gangue, e ela diz que quer que você roube 2 phoenix crossbows da outra gangue; Dê a ela as duas que seu amigo da Gangue Fênix lhe deu e você fará parte da gangue;

Vá escada acima e procure no armário da parede a outra parte do broken shield;

5 - Agora ambos se encontrem no museu de Varrock que fica ao leste do palácio e ao nordeste da grande fonte central; Qualquer um dos dois dê a sua parte do escudo ao outro e quem tiver as duas partes fale com o homem do museu para entregá-los e adquirir 2 certificados (certificate); Entregue um dos certificados ao seu amigo;

6 - Agora basta cada um entregar o seu certificado ao King Roald, que fica no primeiro quarto na parte leste do palácio para finalizar a quest e receber a sua recompensa!

The Restless Ghost

QUESTS

The Restless Ghost

DIFICULDADE: FÁCIL

EXIGÊNCIAS: 1 Amulet of Ghostspeak, 1 crânio (skull) (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)

RECOMPENSA: 1 quest point, 1.125 pontos de experiência para prayer

INICIAÇÃO: Igreja de Lumbridge

OBJETIVO: Expulsar o fantasma que atormenta o cemitério de Lumbridge

PASSO-A-PASSO:

1 - Fale com Father Aereck na igreja de Lumbridge, e pergunte a ele se ele tem uma missão para você; Ele diz que precisa de alguém para fazer com que o fantasma no cemitério vá embora; Ele menciona que o amigo Father Urhney pode ajudar;

2 - Deixe a igreja e siga ao norte de estrada até que você chegue até a loja geral (general store), e então siga ao oeste até um caminho de terra, siga-o para sudoeste até o seu fim; Siga ao sudeste até o pântano (Lumbridge Swamp); Agora siga ao sudeste do pântano, até que você encontre uma pequena casa; Fale com Father Urhney e lhe fale que Father Aereck o enviou; Diga que um fantasma está assombrando o cemitério, e ele lhe dará um Amulet of Ghostspeak de forma que você possa falar com o ele;

3 - Volte para a igreja em Lumbridge e entre no cemitério que fica ao sul; O fantasma está dentro de uma pequena casa no canto sudeste do cemitério, e você precisa abrir e fechar o caixão (coffin) para que ele apareça; Com seu amuleto novo, fale com o fantasma; Ele diz que um bruxo roubou o seu crânio (skull), e é por isso que ele não pode descansar;

4 - Deixe o cemitério e siga ao norte da estrada até que você chegue a loja geral; Siga a mesma estrada de terra anterior; No fim da estrada, siga mais ao sudoeste para chegar a uma estrada de concreto, siga-a ao sul, passando por uma ponte você chega a uma ilha onde fica a Wizards' Tower; Chegando lá desça a escada; Caminhe ao longo do corredor passando pela porta no lado oeste; Deve haver um crânio no chão, pegue-o e fuja ou lute com um esqueleto (skeleton) nível 13;

5 - Visite novamente o fantasma no cemitério ao sul da igreja de Lumbridge, e diga a ele que você achou o seu crânio; Ele precisa que você ponha isto no caixão dele, e depois que você fizer isso ele poderá descansar em paz; Pronto, você acabou a quest.

Vampire Slayer

QUESTS

Vampire Slayer

DIFICULDADE: MÉDIA

EXIGÊNCIAS: 1 estaca (stake), 1 martelo (hammer), 1 dente de alho (garlic), estar apto a derrotar um vampiro nível 39 (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)

RECOMPENSA: 3 quest points, ??? pontos de experiência para attack

INICIAÇÃO: Draynor Village (olhe o mapa abaixo)

OBJETIVO: Derrotar o vampiro tem atacado pessoas

PASSO-A-PASSO:

1 - Fale com Morgan que pode ser encontrado em uma pequena casa em Draynor Village, como mostra o mapa abaixo:

Ele diz que um vampiro tem atacado as pessoas ao longo da zona rural; Diga a ele que você irá ajudá-lo, e ele fala sobre o Dr. Harlow;

2 - Para achar o Dr. Harlow, você deve ir até o "Jolly Boar Inn", um bar que fica a nordeste de Varrock; Para achá-lo, saia pela saída norte de Varrock (ao leste do palácio) e, após ter saído da cidade siga a primeira estrada ao leste que aparecer; Chegando lá, antes de falar com o doutor compre uma cerveja (beer) e dê a ele; Depois fale que Morgan está com dificuldades, e quando ele lhe diz que lhe compre uma cerveja, só diga "OK Mate" e vá comprando outras cervejas para ele quando necessário; Ele diz que você precisa de três coisas para matar um vampiro: ele lhe dá uma estaca de madeira (se ele não dar a você a estaca, fale novamente com Morgan para adquiri-la), que você também precisa de um martelo (hammer) para bater a estaca no vampiro e ainda diz que você deve adquirir um dente de alho (garlic) para debilitá-lo;

3 - Adquirindo os itens restantes:

MARTELO (HAMMER): Compre um martelo em qualquer loja geral (general store), bem baratinho;

ALHO (GARLIC): Na casa de Morgan em Draynor Village subindo as escadas, deve haver um armário na parede; Abra-o, e então procure para adquirir um dente de alho (é recomendado levar um pouco de comida junto a você);

4 - Agora que você tem todos os itens para matar um vampiro, está na hora de sujar um pouco as mãos; Vá para a casa mal-assombrada de Draynor Manor, ao norte de Draynor Village; Tenha cuidado ao caminhar além das árvores mortas, algumas delas podem atacá-lo; Uma vez dentro da casa, caminhe para um quarto com o chão cinzento-quadriculado e desça a escada para enfrentar a criatura;

5 - Ataque o vampiro (nível 39), comendo quando seus pontos de vida forem baixando; E quando você estiver quase matando ele, use a estaca nele para finalizar o trabalho.

Witch's Potion

QUESTS

Witch's Potion

DIFICULDADE: FÁCIL

EXIGÊNCIAS: 1 rat's tail, 1 onion, 1 eye of newt, 1 burnt meat (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)

RECOMPENSA: 1 quest point, ??? pontos de experiência para magic

INICIAÇÃO: Casa da bruxa Hetty, na parte leste de Rimmington

OBJETIVO: Faça uma poção para dominar as "artes negras", juntamente com a bruxa Hetty

PASSO-A-PASSO:

1 - Primeiramente visite Hetty, a bruxa, em Rimmington e lhe fale que você está procurando uma missão; Ela diz que pode ter algo para você fazer, e ela lhe pergunta se você quer dominar as "artes negras" ("dark arts", magia); Diga que sim, e ela lhe fala que precisa de uma poção que consiste em um eye of newt, um rat's tail, uma onion, e uma burnt meat;

2 - Conseguindo os itens para a poção:

Todos os ingredientes para a poção de Hetty podem ser encontrados perto de Rimmington; Você pode comprar um eye of newt na loja de magia em Port Sarim por 3 coins; Onions crescem num campo ao norte da cidade; Você pode achar alguns ratos (rats) em alguma casinha de cidade, mate-os para pegar rat's tail e meat (ao cozinhar, se você não queimar a carne de primeira, basta cozinhar novamente a carne já cozida, queimando-a);

3 - Depois de obter todos dos ingredientes exigidos, volte para Hetty e lhe dê todos os artigos; Ela mistura uma poção em seu caldeirão e basta tomar um pouco dela para completar a quest.

Ernest the Chicken

QUESTS

Ernest the Chicken

DIFICULDADE: MÉDIA

EXIGÊNCIAS: 1 calibrador (pressure gauge), 1 tubo de borracha (rubber tube), 1 lata de óleo (oil can, leia abaixo no passo 3 como conseguir todos esses materiais)

RECOMPENSA: 4 quest points, 300 coins

INICIAÇÃO: Entrada para Draynor Manor (a norte de Draynor Village)

OBJETIVO: Ajude a transformar Ernest de volta à forma humana

PASSO-A-PASSO:

1 - Procure e fale com Veronica, no portão de Draynor Manor; Ela dirá que Ernest está desaparecido em Draynor Manor ja há algum tempo;

2 - Siga mais ao norte e entre em uma casa grande (tome cuidado com as árvores que atacam, passe correndo até a porta) e, suba uma escadaria maior; Então suba outra escadaria menor, para o terceiro andar; Fale com o professor Oddenstein, e lhe pergunte sobre Ernest, ele dirá que transformou-o em uma galinha e que sua máquina quebrou, sendo assim ele precisa de várias peças para fazê-la funcionar novamente e transformar Ernest em sua antiga forma; Ele precisa de 1 pressure gauge, 1 rubber tube e 1 oil can;

3 - Conseguindo os itens:

PRESSURE GAUGE: Volte ao segundo andar, perceba uma pequena caixa de comida para peixes (fish food), pegue-a e volte ao primeiro andar; Vá ao canto noroeste da casa, numa cozinha onde se encontra uma bruxa, passe pela porta sul; Note uma garrafa com veneno (bottle of poison) atrás da parede, pegue-a e use-a com a comida de peixe transformando-as em comida de peixe envenenada (poisoned fish food); Agora saia da casa por uma porta no último quarto à leste, mas ao passar por esse quarto, pegue uma pá (spade) para uso posterior; Dê a volta na casa e vá até o canto sudoeste de Draynor Manor, onde está uma fonte cheia de piranhas; Use a comida para peixe envenenada na fonte; As piranhas irão morrer e você poderá pegar o pressure gauge dali de dentro;

RUBBER TUBE: Partindo da fonte, suba à norte até uma pequena horta de repolhos (cabbage), ao lado dessa horta, está uma caixa de areia, cave ali com a pá para achar uma pequena chave (small key); Agora volte para dentro da casa; Passando as escadarias há uma pequena sala com um esqueleto (skeleton) dentro, use a chave na porta, mate o esqueleto ou passe correndo e pegue o rubber tube no chão (use a chave na porta para sair);

OIL CAN: Esta é a parte mais enigmática da quest; Caminhe até uma sala com o chão rosado na parte oeste da casa; Clique em um dos armários (estão 2, um do lado do outro) para abrir uma passagem secreta para o próximo quarto (existe uma alavanca para uma saída posterior), desca as escadas; Agora você está nesta sala mostrada pela imagem abaixo; O oil can é marcado pelo ponto vermelho, numa sala trancada: é preciso fazer a seqüência a seguir; Existem uma série de alavancas e portas, cada alavanca é mostrada por uma cor respectiva a cada letra, e as portas são apontadas por números, para facilitar; Agora faça o seguinte, em seqüência: puxe as alavancas A e B; Passe pela porta 1 e puxe a alavanca D; Passe pelas portas 2 e 3 e puxe novamente as alavancas A e B; Passe pelas portas 3, 4 e 5 e puxe as alavancas E e F; Passe pelas portas 6 e 7 e puxe a alavanca C; Volte pelas portas 7 e 6 e puxe novamente a alavanca E; Passe pelas portas 6, 8 e 3 e agora você já pode passar pela porta 9 e pegar o oil can;

4 - Agora que você já tem todos os materiais, fale novamente com o professor Oddenstein, no terceiro andar da casa, para transformar Ernest de volta em um ser humano, completando a quest e recebendo a sua recompensa.

terça-feira, 3 de junho de 2008

O q e um noob?


Termo oriundo de neewbie.
È um participante iniciante em determinado assunto que ou faz pergunta fácil demais ou tem preguiça de procurar nos tópicos postados algo relativo a sua dúvida.

Alguns fazem floods e ainda torram o saco de moderadores etc.

Noob + emo= fim do mundo.l

segunda-feira, 2 de junho de 2008

DICIONÁRIO DE ABREVIAÇÕES

DICIONÁRIO DE ABREVIAÇÕES

LOL = Lots os laughs / Laughing out loud
Muitas risadas / Rindo muito alto [gargalhando]

WTF = What the fuck
Que porra é essa

BRB = Be right back
Volto Já

G2G = Gotta go / go to go
Tenho que ir

F2P = Free to play
Joga de graça [Não membros]

P2P = Pay to play
Pagam para jogar [membros]

ROFL = Rolling on the floor laughing
Rolando no chão de tanto rir

FTW = For the win
Para a vitória

TYVM = Thank you very much
Muito obrigada[o]

TY = Thank you
Obrigada[o]

NVM = Nevermind
Esquece

GL = Good luck
Boa sorte

GF = Good fight
Boa luta

OMG = Oh My God
Oh meu Deus

OMFG = Oh my fucking God / Oh my freaking God
Oh meu Deus maldito / Oh meu Deus louco

BTW = By The Way
Aliás

STFU = Shut The Fuck Up
Cala a porra da boca

SU = Shut Up
Cala a boca

WTH = What The Hell
Mas que inferno / Mas que demônio

GLHF = Good Luck, Have Fun
Boa sorte, Divirta-se

CYA = See You Around / See you
Te vejo por aí [Explicando o C: C, em inglês pronuncia-se 'ci', assim como a palavra see]

NOOB = Player avançado que age como NEWBIE

NEWBIE = Newcomer Player
Jogador novo

LMAO = Laughing My Ass Off
Me cagando de rir

ROFLMAO = Rolling On the Floor Laughing My Ass Off
Rolando no chão e me cagando de rir

Np = (No problem)
tipo quando a pessoa agradece ai fala "de nada!"
sem problema etc....

domingo, 1 de junho de 2008

RuneScape

RuneScape


RuneScape(2001), Runescape 2 (2004). é um jogo de MMORPG produzido e editado pela empresa Jagex, que pode ser jogado no site oficiall e também no Miniclip. Como em todo MMORPG, neste jogo você pode fazer o que quiser, desde treinar habilidades , a realizar missões e relacionar-se com outros jogadores. Runescape é considerado por muitos o melhor MMORPG por causa da grande quantidade de acções que se tem para realizar, ultrapassando grandes jogos como Tibia. O jogo tem uma média de 200 mil pessoas jogando simultaneamente a qualquer hora do dia, e tem mais de 10 milhões de usuários cadastrados. Runescape não tem gráficos de jogos como lineage II, porém possui gráficos 3D melhores que muitos outros MMORPGs e é preferido por muitos porque os jogos com melhores gráficos como lineage II possuem apenas uma opção de treinamento: o combate.

Habilidades

RuneScape é um jogo com uma grande diversidade de habilidades que o jogador pode treinar , que podem ser sub-divididas em:

  • Habilidades de Extração: Lenhador(woodcutting), mineiro(mining) e pescar(fishing).
  • Habilidades de Transformação: Fazer fogo (firemaking), forjar(smithing), artesanato(crafting), cozinhar(Cooking) e fazer runas(runecrafting).
  • Habilidades gngfhfh

Missões

O jogo também possui missões (quests) opcionais(que são uma série de ações que o jogador deve realizar, como levar um embrulho de um NPC (Non-player character, ou seja, a personagem não ataca o jogador nem pode ser atacada) para outro ou matar um monstro qualquer.

Você pode ver a situação das suas missões, clicando num botão ao lado do botão do inventário. Uma missão vermelha significa que você ainda não começou a missão, a amarela que você já começou e ainda não terminou e a verde estão as missões já completas.

Há missões que possuem requerimentos básicos para serem iniciadas, como nível 30 de pesca, ou outras missões que devem ter sido feitas anteriormente.

Quando você termina uma missão é recompensado com quest points (honrarias de missões completas, que podem dar-lhe acesso a novos lugares ou a novas missões) e também outras recompensas diferentes como, dinheiro, uma arma ou experiência em determinada habilidade. Determinadas missões também são necessárias para que se use determinada armadura ou arma.

Os membros (ver secção "==Membros==") tem muito mais missões do que os F2P (pessoas que jogam a versão grátis do jogo), entre as quais algumas mais difíceis,mas que dão recompensas melhores do que as missões normais(free). Como por exemplo a missão "Recipe for Disaster" que lhe dá o direito de usar luvas de metal, entre outras possibilidades.

Relacionamento com outros jogadores

Ao contrário da maioria dos MMORPG, os jogadores de RuneScape não precisam se relacionar tanto com outros jogadores, sendo que o jogo te trata como "herói único", mas é sempre bom ter contatos com outros jogadores para eventuais necessidades, como uma ajuda nas missões(quests) ou outras atividades em que é necessária a ajuda de outro jogador. Também é possível a troca de items entre os jogadores (dinheiro, armas, armaduras, produtos obtidos pelas habilidades) que podem ter sido adquiridos em batalhas, em missões, em outras trocas, descobertos em tesouros ou produzidos por você com as suas habilidades.

Wilderness e Morte

Em certas áreas do jogo, você pode lutar com outros jogadores. Essas áreas são chamadas de Wilderness (ou Wildy). Quanto mais fundo você entra na Wilderness, mais perigoso é de você ser morto por outro jogador ou um clan de outros jogadores, mas há recompensas únicas que podem ser encontradas nos lugares mais perigosos.

Muito cuidado com esta área, alguns jogadores podem se passar por seus amigos e leva-lo ao fundo da Wilderness para mata-lo e roubar os seus itens.

Para que você ataque outro jogador, você precisa verificar o medidor de perigo que fica no canto da tela, que vai de 1 até 56. O nível de perigo é o máximo que você pode ter diferença do seu nível pro do outro jogador. Por exemplo: você é nível 40 e está no nível de perigo 15, você pode atacar ou ser atacado de um jogador que possua um nível entre 25 e 55.

Se você morrer cairá no chão todos os seus itens, os seu itens do inventário e os que você estava usando, com a excepção dos seus 3 itens mais valiosos que você estava carregando, se você tiver em nível 25 de fé(prayer), você poderá usar um poder que faz proteger mais um item mais valioso, levando 4 itens e não 3. Quando você morre, nascerá novamente em Lumbridge com os seus 3(ou 4) itens mais valiosos no inventário. Os membros quando fazem a missão "Recruitment Drive" e "Kings Ransom", tem o direito de escolher se renascerá em Lumbridge, Falador ou Camelot.

Se você atacar alguém(não necessariamente matar, só dar 1 golpe) você fica PK(Player Killer, que é assassino) e aparece uma caveira em cima de sua cabeça para todos verem que você é PK, se você morrer enquanto estiver PK perderá todos seus itens a não ser que use o poder divino "Protect Item" que lhe protegerá o seu Item mais valioso. Nenhuma penalidade adicional quando morre.

Começando

No começo do jogo, você estará em uma ilha chamada Tutorial Island, onde aprenderá as habilidades básicas do jogo: minerar, pescar, cozinhar, lutar, cortar árvores, rezar, usar magia, e fazer fogo.

Após passar por essa ilha, você estará em Lumbridge (o "berço" do RuneScape), onde a aventura começa. A partir daí você poderá interagir com as características do jogo e decidir o que você vai ser entre todas as habilidades possíveis, desde arqueiro até mineiro. Algo que diferencia RuneScape de outros MMORPG's é o fato de que sua "profissão" não é registada no jogo, então você pode ser tudo o que quiser ao mesmo tempo, basta treinar as habilidades que desejar.

Equipamentos

As armas e armaduras serve para ajudar em defesa e ataque na hora do combate. Em seu set você pode colocar uma armadura, um elmo, um escudo, um colar, uma capa, um anel e uma arma.

Guerreiros

Os guerreiros podem seguir três tipos de armas:

  • Crush: Martelos(warhammers) e maças(maces)(usados também no Prayer) são armas mais brutas e pesadas; .

Spears: São armas médias em força e rapidez, mas você não pode usar escudo enquanto segura uma spear.

  • Slash: Espadas(swords) e adagas(daggers) são armas mais cortantes e leves;
  • Crush e Slash: Machados que são um equilíbrio entre brutos e cortantes.

Há também armas que você ganha em quests, mini-games e random events. Membros tem mais opções de armas, como por exemplo o Abyssal Whip.

Os guerreiros usam armaduras pesadas de metais como: Bronze, Iron, Steel, Black, White, Mithril, Adamant, Rune, Dragon e Barrow. Mas há também armas que não entram nesses tipos, como por exemplo o Abyssal Whip. O white, dragon e barrow são somente para membros. Elas tem duas versões (Com exceção de Barrow e Dragon):

  • Médio Porte: Med helm, chainbody e square shield. São poucos mais leves das de grande porte e tem defesa um pouco menor.
  • Grande Porte: Full helm, platebody, kiteshield, platelegs, plateskirt. São mais pesados e defensivos do que as de médio porte.

Há também armaduras especiais que você ganha em quests, mini-games e random events. Membros tem mais opções de escudos e armaduras, como por exemplo o Obisidian Shield.

Essas armas e armaduras de metal podem serem feitas usando o skill smithing com a ajuda do mining, com exeção das armas de black, white, dragon e barrow.

Magos

Os mago usam cajados(staffs), que tem versões nos quatro elementos: fire, water, earth e air. Elas aumentam o ataque mágico e cancela o uso da rune no mesmo elemento. Exemplo se você estiver usando uma fire staff não precisa usar fire rune para fazer suas magias.Membros poderão fazer esses cajados. Membros tem mais dois elementos: lava(mistura de fire com earth) e mud(mistura de water com earth).Membros tem cajados mais fortes como os battlestaffs e mysticstaffs que são apenas uma versão mais forte do que as normais e outras especiais de quests e mini-games. Todos esses cajados, com excessão do mud e mysticstaffs podem ser criados usando a habilidade crafting. Os membros também podem usar varinhas(wands), sendo elas principiante(beginner), aprendiz(apprentice), professor(teacher) e mestre(master).

Eles usam armaduras muito leves chamadas robes que existem vários tipos e cores. Magos não-membros geralmente não usam escudos por que eles diminuem o ataque mágico, embora alguns usem o escudo anti-dragão(anti-dragon shield), pois não diminui o ataque mágico. Já os membros tem elemental shield e os livros como o Mage's Book, dentre outros. As robes mais fortes são para membros e são mais difíceis de obter.

Arqueiros

Os arqueiros usam arcos, que tem em dois tipos:

  • Short Bows: Com tiro mais rápido e mais fraco.
  • Long Bows: Com tiro mais demorado, mais forte e podem atirar de distâncias maiores.
  • Composite Bows: Especial para Membros, mais complexo e com tiro mais forte e mais longo.

Os arcos são feito de madeiras: Normal, Oak, Willow, Maple, Yew e Magic Bow. Sendo Yew e Magic Bow são arcos membros. Para poder atirar com arcos precisam de flechas que podem ser obtidas nas lojas e com outros jogadores. As flechas vão de bronze até rune, o que faz bastante diferença na hora do ataque. Os arcos e flechas podem ser feitas usando a habilidade membro chamada fletching.

Como os arcos precisam de duas mãos, os arqueiros não usam escudos. As armaduras de arqueiros são feitas de peles:

  • Couro de vaca: Leather body, leather cowl, leather vambraces e leather chaps, que são o set inicial de arqueiro. Há também feitas de couro de vaca mais trabalhada: hard leather body, studded body e studded chaps.
  • Pele de cobra: Snakeskin hat, snakeskin body, snakeskin chaps e snakeskin vambraces, que são para membros e difíceis de obtê-la.
  • Escama de dragão: Dragonscale body, dragonscale chaps, dragonscale vambraces, que têm as cores: verde, azul, vermelha e preta, sendo a verde a mais fraca e a preta a mais forte. Elas são mais fáceis de obtê-la do que as de pele de cobra. As de pele de dragão azul, vermelho e preto são para membros.
  • Karils barrows:é o barrows de ranged,seu efeito é tirar o agility do adiversário.

Existem também os crossbows, sendo que apenas dois modelos estão a disposição dos não-membros. Ao invés de flechas, os crossbows utilizam bolts como munição, as quais variam desde bronze até rune. O crossbow também tem a vantagem de permitir o uso de escudo juntamente com ele, mas possui ataque e alcance menor que o dos arcos convencionais. Crossbows são feitos de madeira mais uma armação de metal usando a habilidade membro "flethcing" e os bolts podem ser encantados usando uma magia especial acessível apenas para membros após eles completarem uma determinada quest.

Jóias

Entre os equipamentos também há a jóias, há 4 tipos de jóias: Anéis, colares, amuletos e braceletes que podem ser apenas de ouro ou podem ser mais enfeitadas com uma jóia: Safira, esmeralda, rubi, diamante. Sendo a safira mais barata e o diamante o mais caro. Os membros tem mais dois níveis de jóias: dragonstone e onyx, que são muito mais difíceis de serem obtidos. Essas jóias podem ser feitas usando a habilidade crafting.

As jóias são apenas para "enfeite", a menos que sejam encantadas usando a habilidade magic. Por exemplo um amuleto de safira(saphire amulet) for encantado ela vira o "amuleto de magia"(magic amulet), já um amuleto de onyx (onyx amulet) encantado vira um amuleto da fúria (fury amulet). Cada jóia quando encantada ganha propriedades diferentes. Para encantar, você precisa de um determinado level e determinadas runes para encantar cada tipo de pedra, sendo a safira o menor level e o diamante o maior level. Como dragonstone e onyx são jóias apenas para membros, eles também só podem serem encantados por membros utilizando um level de magic muito maior.

Há também jóias especiais que você ganha em missões e mini-games. Por exemplo, fazendo a missão "The Restless Ghost" você ganha o a amuleto "Ghostspeak Amulet" que é um amuleto especial para conversar com fantasmas e é usado em muitas missões.

Capas

Mais um tipo de equipamento, a capa dá um aumento mínimos nas estatísticas do personagem. Os F2P usam uma capa simples que tem várias cores de opção. Os membros tem tipos de capa para poder escolher como as Wilderness capes, as capas dos deuses ou a Obsidian Cape. As capas de habilidade(skill capes) são capas que mostram que esta pessoa atingiu o lv 99 de alguma coisa, essas capas lhe dão abilidades especiais

Teologia

Runescape, como um dos maiores MMORPG's existentes, tem um tema de aventura, e assim sendo, tem um teologia própria.Na teologia do Runescape, existem três deuses principais: Saradomin, Zamorak e Guthix. Os deuses são ligados diretamente com a habilidade 'prayer'.

  • Saradomin é o deus que representa o bem e a paz, representado pela cor branca e pela defesa (defense), possui como brasão uma estrela de quatro pontas.
  • Zamorak é o 'deus oposto' em relação a Saradomin, ele representa o mal o caos e a guerra, representado pela cor vermelha e pelo ataque (attack), tem como brasão uma espécie de cabeça de um touro, parecida com a letra grega OMEGA (ω) inversa.
  • Guthix é o deus 'neutro', nem bom nem mal, um deus justo, que representa o equilíbrio, representado pela cor verde e pela força (strenght), tem como brasão uma espécie de espiral, é o deus mais ligado com a natureza e ele é adorado pelos druidas.
  • Após a criação do mundo de Runescape, Guthix entrou em um profundo e eterno sono, causando a guerra entre Saradomin e Zamorak.Em uma passagem na caverna abaixo dos pântanos de Lumbridge, há uma serpente gigante chamada Juna, que guarda uma peguena sala onde escorrem as lágrimas de Guthix, devido a briga de seus irmãos.Esta sala é na verdade um dos Mini-games mais populares do Runescape, "Tears of Guthix", que pode ser acessado após a realização da quest com o mesmo nome.As lágrimas de Guthix possuem poderes curativos impressionantes, podendo até devolver a vida aos mortos.

Apesar desses deuses, que são os principais, existem outros tais como o Iban, seguidor de Zamorak que se diz ser seu filho, e Zaros, deus da Magia Anciã (Ancient Magic) que foi morto por Zamorak na antiga batalha dos deuses, dentre os outros deuses louvados pelas outras espécies do jogo.

Itens de Deuses

  • Magic Combat Arena: lá encontram-se os cajados de cada deus e capas.
  • Castle Wars: Onde você encontra capas e hoods em homenagem a saradomin e zamorak.
  • Treasure Trails: Onde você pode obter as armaduras de cada deus, Saradomin é a que tem borda branca, Zamorak é a borda vermelha e Guthix é a que tem a borda verde.
  • Workshop: Onde você pode pintar elmos e escudos e fazer banner em homenagem aos deuses.
  • Monstros: com eles você pode obter vários itens dos deuses

deuses como o Zamorak Robe.

  • God Books: Você ganha após a quest Horror from the Deep, ele pode ser de Saradomin (Holy Book), Guthix (Balance Book) e Zamorak (Unholy Book)

Mundo

RuneScape possui muitos reinos, cada um com uma característica própria, subdivididos em cidades:

Kingdom of Misthalin

O Reino de Misthalin é um dos reinos humanos mais antigos e sua capital é Varrock. No meio do seu reino passa o Rio Lum, seus extremos são: ao norte pelo Wilderness, a oeste o reino de Argarnia, ao sul pelo mar, ao sudeste pelo deserto Kharidian, nordeste pela Morytania

  • Lumbridge - Pequena cidade no sul de Misthalin, governada pelo Duke Horacio. Os jogadores são transferidos após passarem pela Tutorial Island e aqui onde a aventura realmente começa, tem uma vasta floresta a oeste com bastante globins, que torna uma ótima cidade para iniciantes em combate e woodcutting. É também o lugar onde fica os tutores. Eles explicam cada habilidade e oferecem itens de iniciantes.
  • Draynor Village - Pequena vila ao oeste de Lumbridge. Possui grandes campos de trigo e algumas plantações de batata. Possui um banco e um mercado útil para fazendeiros. Com um vasto litoral, é um dos locais favoritos pelos pescadores, e por ter grande litoral tem bastantes willows, que são árvores de litoral.
  • Edgeville - Pequena cidade ao norte do reino, fazendo fronteira com a Wilderness,que tem um banco e general store, logo é um grande ponto para jogadores se reabastecerem e guardarem seus pertences. Também há duas árvores de yews, o que é bastante raro perto de bancos, o que faz Edgeville, um local favorito para cortadores de madeira de níveis alto. E támbem um dungeon onde há gigantes para treinar o seu prayer.
  • Varrock - Capital do reino de Misthalin , onde há um castelo gigantesco onde o Rei Roald e a Rainha Ellamaria governam. Varrock é o centro comercial do RuneScape. Há 2 bancos e várias lojas de equipamentos como loja de cajados, outra de espadas, de arcos, armaduras, roupas dentre elas, a loja de runas do Arbury, um mestre em runecrafting que te pode teleportar até a Rune Essense Mine. Há um mestre de poções e uma costureira na cidade. Ao sul das fronteiras da cidade você encontra o "Dark Mage Circle", onde é um local muito bom para treinar seu magic. No subsolo, localizam-se os Esgotos de Varrock(Varrock Sewers), que um óptimo local para níveis altos treinarem combate. É a ciade que tem mais missões,é há duas gangues muito importantes:Black Arm Gang e o Phoenix Gang,que é essencial em duas missões. Há uma biblioteca muito importante no castelo chamada "Varrock Library" onde Reldo é bibliotecário, local muito imporante para muitas missões.
  • Barbarian Village - Vila dos bárbaros de Relleka, que desembarcaram lá séculos atrás. É um óptimo local para guerreiros iniciantes treinarem e uma loja de helms. É um dos poucos lugares onde se pode fabricar potes. Lá se encontra um dungeon muito importante no jogo: Stronghold of Security.

Kingdom of Asgarnia

O Reino de Argarnia é um reino humano e a sua capital é Falador. Neste Reino há um vasto litoral e as seus limites são: ao norte pelo Wilderness, as Troll Lands e a Globlim Village, a leste pelo reino de Misthalin, a noroeste por Kandarin e as restantes pelo mar.

  • Port Sarim - É muito importante do jogo, onde se encontram atracados navios que podem te levar a ilha de Karanja. Membros podem ir támbem até a ilha de Entrana(para ir para não pode levar nenhuma arma ou armadura), Brimhaven, Catherby, Port Kazhard. Lá tem uma loja de peixes, comida, runes, machados, jóias e um bar.
  • Burthope - Cidade membro de soldados, e onde é abrigada a guarda imperial de Asgarnia. Por fazer fronteira com a terra dos Trolls, está constantemente em guerra, e perdeu uma grande base militar numa batalha recente.
  • Rimmington - Pequena vila no sudoeste do reino, que possui apenas uma loja de flechas e de equipamentos para artesãos. Possue um castelo abandonado à séculos, cujo o seu senhor, Melzar, enloqueceu através da magia e o seu castelo é um labirinto complicado. É onde fica a Crafting Guild e também o primeiro portal para sua casa(construction).
  • Falador - Capital do reino e importante centro comercial. Possui o único cabelereiro e ao sudoeste da fronteira da cidade há o único Make-Over mage(mago tranformador) do jogo. Abriga o Castelo dos Cavaleiros Brancos(White Knights), grandes guerreiros de Runescape que governam o reino de Asgarnia. É onde fica a Mining Guild. No seu subterrâneo há a Mina dos Anões, que é uma grande mina infestada de escorpiões e é um óptimo lugar para tanto mineiros iniciantes e médios. Mineiros avançados têm poucas opções aqui, já que a mina dispõe apenas de 2 pedras de Adamantite. A sua única vantagem para mineiros avançados é a grande quantidade de coals.
  • Taverley - Cidade dos druidas, serventes de Guthinx, ao sul de Buthorpe e a nordeste de Falador, que faz fronteira com Kandarin através da White Wolf Mountain. Há uma loja de Herblore e também uma passagem secreta para Kandarin. É também onde fica o Heroes Guild.


Os Membros

O RuneScape é um jogo que possui duas versões: a versão grátis, que pode ser jogada ilimitadamente por qualquer um, e a versão paga, que pode ser acedida através do upgrade de uma conta da versão grátis para a versão paga (member).

Quando um jogador faz um upgrade da versão grátis para a versão paga (member) ele ganha acesso a novos servidores do jogo que lhe permitem acesso a um série de novas coisas, como novos items ou novas missões.

Os membros sao players que pagam uma especie de assinatura mensal (varia de 5 a 8 dólares dependendo da sua forma de pagamento) para jogar. Por pagarem essa quantia, eles podem treinar novas habilidades únicas, tem acesso a novos lugares, novas missões, e items que os não-membros(free) nao podem aceder, além de ter mais espaço no banco.

Um jogador que fez um upgrade da versão grátis para a versão paga, pode a qualquer momento voltar para a versão grátis cancelando sua subscrição para a versão paga no próprio site do jogo(porém ao fazer isso ele perde todas as regalias que tinha quando membro).

Report Abuse

Muitas pessoas falam que você pode tornar-se membro de graça, outras dirão que ajudá-lo-ão a fazer as suas quests ou farão promessas de dinheiro fácil, porém, eles vão pedir sua senha. Desconfie sempre de quem pede sua senha. Para evitar isso, ultilize a opção de Report Abuse entroduzindo o nome da pessoa que tentou roubá-lo através dos métodos citados acima.

No jogo há 15 regras básicas que deverão ser respeitadas: regra número 1:palavrão e outras coisas offensivas (offensive laguage) regra número 2:tentar roubar items (item scamming) regra número 3:tentar roubar a senha do outro.(password scamming) regra número 4:se encontrar um erro por exmplo um meio de ganhar dinheiro clicando no chão,você não deve contar a ningem e report abuse. regra número 5:se um membro da ´´jagex`` pedir sua senha ou coisa do tipo é nessesário tambem deportar. regra número 6:é proibido dividir o account. regra número 7:usar programas para ganhar vantagens no jogo. regra número 8:é permitido ter vários accounts desde que ele nâo interagirem um com o outro. regra número 9:é proibido ecorajar pessoas para quebrar as regras. regra número 10:é proibido mandar coisas offencivas para a ´´jagex``. regra número 11:fazer propagandas de outros sites. regra número 12:trocar coisas por dinheiro na vida real. regra número 13:é proibido pedir informações pessoais regra número 14:é proibido falar coisas offencivas no forums. regra número 15:não bloqueie a propaganda é aquilo que permite que você jogue de graça no free to play.

para mais informações va para www.runescape.com ou www.jagex.com

Guilds

As guilds são os lugares os "mestres" de cada habilidades que precisam de level da habilidade mínima. Nas guilds você encontra facilidades para treinar mais a sua hablidade. Por exemplo na Mining Guild têm mais minérios para treinar o seu Mining. Há três tipos de guilds:

  • As guild de habilidades são: Cooking Guild, Mining Guild, Crafting Guild e o Mosteiro(Monastery, que é o Prayer Guild).
  • Há também guild de habilidades normais que se encontram na parte membro do mapa: Magic Guild, Fishing Guild, Ranged Guild e Warriors Guild.
  • Há Guild de Quest Points como: Champions Guild, Heroes Guild e Legends Guild, Sendo o Heroes e o Legends para membros.

Guilds de não-membros

Mining guild

Uma das guilds mais apreciadas do jogo, necessita de pelo menos level 60 de mining ou mais. Dentro dele existem muitas pedras de coal(carvão) e 5 pedras de Mithril. Fica no subsolo de Falador, e também se pode entrar nela por meio das Dwarven Mines (Minas dos anões), através de um portão.

Champions guild

Também umas das guilds mais apreciadas, necessita de pelo menos 32 quest points, onde há duas lojas com equipamentos avançados que contém armas e armaduras feitas de rune, armaduras de pele de dragão verde e armaduras black dentre outros equipamentos. Localiza-se a sudoeste da cidade de Varrock.

Crafting guild

A guild dos artesãos, necessita de level 40 de crafting e de um avental castanho(brown apron) para entrar. Dentro dela existe minérios que são usados no crafting que podem ser usado para fazer colares, anéis, amuletos, tiaras, potes, tijelas dentre outros itens. Um tanner que transforma as suas peles de vaca(cowhides), de dragão e de cobra, numa pele trabalhável que você pode usar para fazer armaduras de arqueiro. Está situada a norte de Rimmington, a sudoeste de Falador.

Cooking guild

Uma guild onde você têm mais facilidade de cozinhar alimentos mais complexos devido as opções da guild. Dentro dela existem vários materiais e equipamentos usados para fazer alimentos como tortas de maçã(apple pie) e vinho(wine). É necessário level 40 de cooking e de um chapéu de chefe(chef's hat) para entrar.

Guilds de membros

Magic guild

Uma guild muito apreciada. Há runas, cajados(staffs) e armadura para mago para comprar e uma boa área de treinamento com zombies e bruxos para matar. Fica em Yanille, e necessita do level 66 em magic para entrar.

Fishing guild

Fica ao norte de Ardougne e necessita de level 68 de pesca(fishing) para entrar.Há uma loja de pescaria, com peixes e iscas, e também um banco, uma cozinha para assar os peixes.Neste guild, pode-se pescar desde lobsters até os sharks.

Ranged guild

Tem uma loja de ranged, uma personagem que faz armadura, tem pessoas para matar, um mini-game de arco e flecha, que, ao ganhar, ganha tickets para trocar por recompensas numa loja ao lado, há uma loja de equipamentos para fletching, e galinhas do lado de fora para você conseguir penas. Fica perto de Seers Village e necessita de 40 em Ranged.

Warriors Guild

Uma guild grande, cheia de mini-games, lojas de comida, armas, poções e armaduras. Fica em Burthrope e para entrar, a soma da sua força( strength ) e ataque( attack ) precisa no mínimo ser 130.Lá encontra-se os NPCS que têm as skill capes de Attack e Strenght,lá você pode fazer Animated armors entre bronze,iron,steel,mithril,adamantite e rune. E no último andar existe Cyclopes(criaturas gigantes só com um olho), você precisa de tokkens adquiridos nos mini-games.

Random Events

Enquanto está a jogar Runescape, certos eventos especiais poderão-lhe aparecer, sendo que o podem ajudar ou até prejudicá-lo se não estiver atento. Há dois tipos de random events: os de habilidade específica(por exemplo ao treinar a habilidade de pesca pode aparecer um river troll(troll de rio), e os eventos comuns. Alguns eventos podem dar recompensas como roupas(cammo, zombie, mime e outros) ou variados items(de dinheiro a jóias).


Eventos específicos de habilidade

Eventos de Fishing

  • River Troll- este evento aparece para o atacar. O nível dele varia consoante o seu. Quando morto deixa cair fishing bait e alguns tipos de peixe.
  • Big Fish(peixe grande)- este evento aparece geralmente quando já está a pescar à algum tempo. Ele atira o seu instrumento de pesca para longe(seja ele uma fishing net ou um lobster pot). Só tem de pegar nas suas coisas e voltar a pescar.
  • Whirlpool(remoinho)- quando este evento aparecer pare de pescar pois à uma possibilidade de perder o seu equipamento de pesca. É preciso nível 76 de Fishing para conseguir pescar no whirlpool.


Eventos de woodcuting

  • Ent- ao cortar árvores pode-lhe aparecer a qualquer momento este evento. A árvore transforma-se num ent. Se continuar a tentar cortar a árvore o seu machado ficará danificado. Para o arranjar vá aos Bob's Axes em Lumbridge.
  • Flying Axe Heads(cabeça de machado voadora)- ao cortar árvores, a sua cabeça de machado pode ficar solta e voar para longe. Simplesmente pegue nela e use-a no cabo do machado e ficará pronto para ser usado outra vez.
  • Tree Spirit(espírito da árvore)- esta evento aparece ao cotar árvores. Um espírito de árvore irado aparece e começa a atacá-lo. Tal como o River Troll o nível dele dependerá do seu. Se decidir matá-lo ele poderá deixar machados ou nature runes, entre outras coisas.
  • Bird's Nest(ninho de pássaro)- ao cortar madeira poderá cair-lhe um ninho em cima, contendo desde seeds(sementes) a jóias. Este é um evento de membros.


Eventos de prayer

  • Shades(sombras)- ao enterrar bones(ossos) poderá aparecer-lhe um shade. Ele atacá-lo-à, sendo que o nível dele depende do seu. Quando mortos deixam cair Shade Robs(robes de sombra).
  • Zombies- iguias aos shades, deixam cair runes e talismans.
  • Gravedigger(coveiro)- igualmente a enterrar ossos, o coveiro Leo aparecerá e teleportá-lo-à para um cemitério. Pedirá a sua ajuda para ordenar uns coffins(caixões). Para isso basta tirar os caixões das covas e ver o seu interior. Cada caixões representa uma habilidade(por exemplo um caixão tem um chf's hat e um cake, referente à habilidade de cooking). Depois veja as gravestones(lápides) e verá que têm uma imagem referente a uma habilidade(como um chf's hat no caso de cooking). Basta por o caixão de cada habilidade na sua respectiva lápide(dados os exemplos anteriores, meta o caixão de cook na lápide de cook). Este evento dá-lhe Zombie Clothes, sendo elas zombie mask, shirt, trousers, boots e gloves. Dá-lhe também Emotes(emoções), a zombie dance e o zombie walk.


Eventos de minning

  • Exploding Rocks(pedras explosivas)- ao minar, se vir uma pedra fumegante, não mine dela. Se o fizer a pedra explodirá e danificará a sua picareta, além de o fazer perder vida. Para reparar a sua picareta terá de falar com Nurmof nas Dwarven Mines. Ele arranjá-lo-à, mas por um preço...
  • Flying Pickaxe Head(cabeça de picareta voadora)- tal como o Flying Axe Head, a cabeça da picareta voará. Para arranjar a picareta faça como o Flying Axe Head.
  • Rock Golem(golem de pedra)- ao minar poderá acordar um Rock Golem, que o atacará. Pode fugir ou lutar, mas cuidado pois além dos socos(melle) ele pode atirar pedras ao longe. Quando morto deixa cair ores, pickaxes e por vezes talismans.


Evento de magic

  • Lost and Found Office- ao teleportar-se com magia pode encontrar-se na teleportation matrix. Isto deve-se a um erro(deliberado) dos Abyssal Services. Para ir para o destino para o qual escolheu teleportar-se basta escolher a alavanca que está numa posição diferente das outras três. Quando escolher a alavanca certa aparecerá uma mensagem com um pedido de desculpas e outra que lhe dirá que como indeminização irá receber as rues que usou para teleportar-se(o que quer dizer que não gastará runes). Depois disso irá para o local que se teleportou.

Eventos de Thieving(membros)

  • Pillory Guards(guardas de pelourinho)- quando está a roubar, pode ser teleportado magicamente para um pelourinho ou ficará trancado. Vai haver um NPC a atitar tomates podres para si, além de que as pessoas podem comprar tomates duma loja e atirá-los a si. Para sair do pelourinho terá de resolver 3 puzzles. Quando conseguir resolver os puzzles será teleportado outra vez para o sítios de onde veio. Irá receber uma pequena recompensa em ouro.
  • Poison Gas(gás venenoso)- às vezes uma chest pode ter um gás venenoso que lhe tira vida até abandonar a área.
  • Watchmen(vigia/guarda)- enquanto está a roubar estes guardas fortes poderão atacá-lo. Geralmente deixam cair moedas quando os mata.

Eventos comuns

  • Drunken Dwarf(anão bêbado)- este anão aparecerá e dar-lhe-à um kebab e uma beer(cerveja). Se demorar muito tempo a falar com ele ele atacá-lo-à com um crossbow.
  • Genie(gênio da lâmpada)- este gênio azul aparecerá e dar-lhe-á uma magic lamp(lâmpada mágica) que quando esfregada aumenta a experience de uma habilidade(xp=nível da habilidade x 10). Se não falar com ele será tele portado para um sítio ao calhas, ou também verá as suas coisas espalhadas pela área circundante.
  • Mysterious Old Man(ancião misterioso)- este homem estranho aparece e pode dar spinach rolls, dinheiro, jóias, entre outros. Ele também está ligado a 4 eventos: Pinball Wizard, Strange Box, Maze e Mime Stage, referenciados abaixo. Se demorar muito tempo a falar com ele será tele portado para um local ao calhas.
    • Pinball Wizard(feiticeiro de pinball)- este é um evento do Mysterious Old Man. Será teleportado para uma máquina de pinball, mas você e que é a bola. Terá de clicar no poste que está a brilhar para marcar um ponto. Quando tiver dez pontos poderá sair. Se tentar sair antes de ter 10 pontos os guardas, Tilt e Flippa, atirar-te-ão para dentro.
    • Strange Box(caixa estranha)- mais um evento do Mysterious Old Man. Neste evento será-lhe dada uma caixa, que terá de abrir e responder, pois ela multiplica-se rapidamente(o que quer dizer que terá de acertar todas as perguntas de todas as caixas para receber a recompensa).
    • Maze(labirinto)- o terceiro evento do Mysterious Old Man. Será tele portado para um labirinto. O objetivo é encontrar o centro do labirinto. Quanto mais rápido chegar ao centro melhor a recompensa.
    • Mime Stage(palco do mímico)- o quarto e último evento do Mysterious Old Man. Será tele portado para um palco onde está um mimo. Observe a Emote que ele usa, pois quando a luz incidir em si terá de escolher entres as opções que lhe dão qual foi a emote que o mimo usou. Continue a fazer isto até ser tele portado dali para fora. Como recompensa pode receber Mime Clothes, sendo elas mime mask, robe, pants e gloves. Pode também receber qualquer uma das emotes que o mimo usou, sendo elas Glass Box, Climb Rope e Lean.
  • Strange Plant(planta estranha)- esta planta irá crescer lentamente ao pé de si. Quando estiver completamente crescida poderá colher o fruto da planta, que quando comido, lhe restaurará 10% da energia de run. Se ignorar a planta ela atacá-lo-à e envenená-lo-à. Este é um evento de membros.
  • Swarm(enxame)- um enxame de abelhas zanga-se por algum motivo e decide atacá-lo a si. A melhor coisa a fazer é fugir pois não pode atacá-las.
  • Freaky Forester(guarda-florestal maluco)- este forester irá aparecer e tele portá-lo para uma floresta. Ele irá pedir-lhe para matar um certo pheasant(faisão). Se matar o faisão correto e lho levar, ele dar-lhe-à um tipo especial de roupa conhecido por Lederhosen(igual ao que ele está a vestir).
  • Frog Princess(princesa sapo)- quando lhe aparecer um exército de sapos à frente não se assuste. Basta falar com a princesa(a que tem a coroa na cabeça), que lhe pedirá para beijá-la. Basta dizer que sim e ela vai-se embora, dando-lhe um Frog Token(emblema de sapo), que poderá trocar na Fancy's Dress Shop em varrock(mesmo ao lado da general store) por roupa de príncipe/princesa.
  • Highwayman Rick Turpentine- Rick Turpentine está a tentar redimir-se das coisas más que fez no passado(ele era o chefe dos Highwayman). Por isso ele vai dar-lhe uns itens de graça. Se demorar muito tempo a falar-lhe ele irá atacá-lo.
  • Quiz Master(mestre das adivinhas)- ele irá tele portá-lo para uma sala e irá mostra-lhe três objetos. Terá de escolher o objeto que não pertence. Quanto acertar três perguntas será tele portado para onde estava com uma recompensa no inventário.
  • Evil Chicken(galinha maléfica)- geralmente as galinhas são animais pacíficos, mas esta galinha não segue as regras. Atacando-o com magia, o nível da galinha varia consoante o seu. Quando morta deixa cair bones, eggs, raw chicken e muitas feathers.
  • Evil Bob(Bob maléfico)- este gato raptá-lo-à para dois eventos diferentes no ScapeRune: The island(a ilha) e Prison Pete(recluso Pete).
    • The Island- neste evento será tele portado para uma ilha com o Evil Bob e dois dos seus servos. Fale com a mulher serva que lhe dirá para pescar perto duma estátua(que lhe será mostrada). Pegue numa rede de pesca e pesque um ou dois peixes(que já estarão cozinhados). De-os ao Evil Bob, que lhe dirá que os prefere descozinhados, por isso use os peixes no uncooking pot que está por perto e dê-lhe os peixes. Ele irá adormecer e poderá fugir. Receberá como recompensa 500xp de fishing.
  • Prison Pete- outro evento do Evil Bob, neste evento será tele portado para uma prisão, da qual terá de fugir. Para fazer isso fala com o Prison Pete, que lhe dirá para puxar uma alavanca. Puxe a alavanca e verá uma imagem de um animal de balão. Agora rebente um balão que seja igual à imagem que lhe foi mostrada. Receberá uma chave, que tem de dar ao Prison Pete. Repita isto mais 2 vezes e ficará livre de partir.

ACESSÓRIOS

ACESSÓRIOS

Nesta seção você encontrará informações sobre outros equipamentos não presentes nos comparativos: amuletos, capa, luvas, etc.

AMULETOS

Amuletos podem ser obtidos por meio de pedras preciosas (sapphire, emerald, ruby, diamond) devidamente lapidadas (cut) e juntada com uma (01) barra de ouro (gold bar) e um cordão de algodão.

Os amuletos, depois de encantados usando magia (alchemy) dão bônus:

Sapphire Amulet »» Amulet of Magic: +10 ataque mágico (magic); +10 defesa contra ataque mágico (magic).

quest Imp Catcher »» Amulet of Accuracy: +4 todos os tipos de ataque (attack bonus).

Emerald Amulet »» Amulet of Defense: +7 todos os tipos de defesa (defense bonus).

Ruby Amulet »» Amulet of Strenght: +10 força (strenght bonus).

Diamond Amulet »» Amulet of Power: +6 todos os tipos de ataque (attack bonus) e defesa (defense bonus); +6 força (strenght bonus); +1 reza (prayer bonus).

magic - accuracy - defense - strenght - power

CAPAS (cape)

Bônus: +1 defesa contra ataque tipo corte (slash) e tipo impacto (crush);

+2 defesa contra ataque tipo distância (range).

Existem capas de várias cores, entre elas:

preto - azul - vermelho - amarelo - verde - laranja - roxo

Você pode obter capas de diferentes cores usando tintas (dye) em uma capa preta .

COMBINAÇÕES

AZUL, VERMELHO, AMARELO: cores principais

AZUL + VERMELHO = ROXO

AZUL + AMARELO = VERDE

VERMELHO + AMARELO = LARANJA

COMO OBTER TINTAS

Fale com a bruxa Aggie, em Draynor Village

Ela irá precisar de uma pouca quantidade de moedas e os seguintes ingredientes para cada tinta:

AZUL: duas (02) folhas azuis (woaf leaves) que podem ser compradas no parque de Falador.

VERMELHOS: três (03) cerejas (redberries) que podem ser encontradas do lado de fora de Varrock.

AMARELO: duas (02) cebolas (onion) que podem ser encontradas em uma fazenda na estrada para Rimmington.

LUVAS (leather gloves)

Bônus: +1 defesa contra ataque tipo corte (slash);

+2 defesa contra ataque tipo impacto (crush).

Existem luvas de várias cores, entre elas:

marrom - cinza - azul - vermelho - amarelo - roxo

Ao contrário das capas (cape) as luvas não podem ser coloridas, a única luva que pode ser encontrada é a luva marrom, todas as outras podem ser compradas de outros jogadores pois só estão disponíveis em lojas para members.

BOTAS E VEMBRAÇAS (leather boots, vembraces)

Botas (leather boots) não podem ser coloridas e podem sem encontradas em caixas (crate), baús (casket), gavetas (drawers), etc. Vembraças (leather vembraces) não podem ser coloridas e podem ser compradas de outros jogadores e em lojas específicas. São como luvas, só que melhoradas e excelentes para arqueiros.

boots - vembraces

Bônus:

Leather Boots: +1 defesa contra ataques tipo corte (slash) e impacto (crush).

Leather Vembraces: +2 defesa contra ataques tipo corte (slash) e espeto (stab); +1 defesa contra ataques tipo impacto (crush); +4 ataque tipo distância (range).